Engineering assume projeto fiscal do IRB

0

Para dar continuidade à implementação da plataforma de gestão fiscal da SAP, o TDF (Tax Declaration Framework), o IRB Brasil RE, empresa líder em resseguros na América Latina, confiou seu projeto à empresa global Engineering, devido a experiência comprovada nesse tipo de solução, inclusive se diferenciando por atuar no setor de seguros e resseguros, uma vez que também possui uma ferramenta complementar homologada e certificada pela SAP, o DP-FISC 4.0, que é focado em automatizações de obrigatoriedades complementares, como o PIS/ COFINS.

Com a finalização do projeto, juntas, as soluções SAP TDF e DP-FISC 4.0, proporcionarão ao IRB uma melhor performance e uma base fiscal única, uma vez que os sistemas operam integrados, reduzindo interfaces.

Para César Kazakevicius, head de Tax Solutions da Engineering, o DP-FISC 4.0, integrado ao SAP TDF, promove a agilidade na geração das obrigações fiscais e rápido acesso às informações necessárias aos processos de análise e fiscalização. "Criamos as validações dos documentos fiscais com regras pré-definidas e automatizamos ao máximo as rotinas de apuração de impostos. Com isso, o IRB reduzirá as conciliações entre fiscal e contábil, resultando em um processo mais seguro, ágil e com melhores experiências para os usuários", acrescenta.

Ao todo, as principais obrigatoriedades fiscais e contábeis serão controladas pelo IRB nas plataformas fiscais. Entre elas, Apurações de IRPJ/CSLL e PIS/COFINS, bem como de SPED ECF, ECD e Contribuições, Escrituração Contábil Fiscal e Contábil. "A implantação do TDF e do DP-FISC 4.0 pela Engineering aumentarão, consideravelmente, a nossa eficiência operacional na geração informações fiscais", finaliza Eder Trindade, gerente de Aplicações para o Negócio do IRB Brasil RE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.