TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM Watson e Schaeffler fazem parceria para acelerar a "nova era industrial"

Postado em: 16/10/2016, às 21:00 por Redação

A IBM Watson e a Schaeffler, um dos principais fornecedores automotivos e industriais do mundo, assinaram um acordo de parceria para acelerar a transformação digital de todas as suas operações e soluções para clientes, com o uso da inteligência e visão cognitiva de milhões de sensores que compõem a Internet das Coisas (IoT).

A Schaeffler fabrica milhões de produtos de engenharia de precisão que ajudam a manter diversos tipos de máquinas que se movimentam – desde sistemas de embreagem para automóveis até rolamento de motores enormes utilizados em turbinas eólicas. Através do acordo, a Schaeffler irá usar tecnologias do IBM Watson de IoT baseadas em nuvem para ajudar a transformar cada aspecto de seu negócio de desenvolvimento de produtos, até a fabricação, cadeia de serviço, vendas e pós-venda.

Também vão usar nas áreas de engenharia e no desenvolvimento de soluções inovadoras de "mecatrônicos" que combinam eletrônica e software em componentes e sistemas que têm a capacidade de monitorar, relatar e gerenciar seus próprios desempenhos individuais.

"Esta é uma era de transformação industrial sem precedentes definidas pelas fábricas, máquinas e peças capazes de auto-avaliação, desencadeando ações e trocar informações entre si e com as pessoas que fabricam e as mantêm", disse Harriet Green, gerente geral de IoT da IBM Watson.

O objetivo da reinvenção digital da Schaeffler é construir modelos virtuais que representam sistemas industriais inteiros que permitam novas abordagens para o design de produto, fabricação e serviço pós-venda. Usar as capacidades de conectividade e análise de plataforma IoT IBM Watson para analisar enormes quantidades de dados de milhões de sensores e dispositivos em suas operações e fornecer informações para ajudá-la a ser mais flexível, tomar decisões mais rápidas e otimizar o desempenho do equipamento no campo.

"Nosso objetivo é ser o fabricante líder mundial de soluções cognitivas que mantêm o mundo em movimento", disse Peter Gutzmer, Deputy CEO e diretor de tecnologia da Schaeffler.  "Estamos entrando em uma época onde as peças podem monitorar e avaliar seu próprio desempenho e mesmo ordenar o seu próprio substituto, quando necessário. Através desta parceria, estamos inaugurando uma nova era industrial."

 

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial