IBM Watson e Schaeffler fazem parceria para acelerar a "nova era industrial"

0

A IBM Watson e a Schaeffler, um dos principais fornecedores automotivos e industriais do mundo, assinaram um acordo de parceria para acelerar a transformação digital de todas as suas operações e soluções para clientes, com o uso da inteligência e visão cognitiva de milhões de sensores que compõem a Internet das Coisas (IoT).

A Schaeffler fabrica milhões de produtos de engenharia de precisão que ajudam a manter diversos tipos de máquinas que se movimentam – desde sistemas de embreagem para automóveis até rolamento de motores enormes utilizados em turbinas eólicas. Através do acordo, a Schaeffler irá usar tecnologias do IBM Watson de IoT baseadas em nuvem para ajudar a transformar cada aspecto de seu negócio de desenvolvimento de produtos, até a fabricação, cadeia de serviço, vendas e pós-venda.

Também vão usar nas áreas de engenharia e no desenvolvimento de soluções inovadoras de "mecatrônicos" que combinam eletrônica e software em componentes e sistemas que têm a capacidade de monitorar, relatar e gerenciar seus próprios desempenhos individuais.

"Esta é uma era de transformação industrial sem precedentes definidas pelas fábricas, máquinas e peças capazes de auto-avaliação, desencadeando ações e trocar informações entre si e com as pessoas que fabricam e as mantêm", disse Harriet Green, gerente geral de IoT da IBM Watson.

O objetivo da reinvenção digital da Schaeffler é construir modelos virtuais que representam sistemas industriais inteiros que permitam novas abordagens para o design de produto, fabricação e serviço pós-venda. Usar as capacidades de conectividade e análise de plataforma IoT IBM Watson para analisar enormes quantidades de dados de milhões de sensores e dispositivos em suas operações e fornecer informações para ajudá-la a ser mais flexível, tomar decisões mais rápidas e otimizar o desempenho do equipamento no campo.

"Nosso objetivo é ser o fabricante líder mundial de soluções cognitivas que mantêm o mundo em movimento", disse Peter Gutzmer, Deputy CEO e diretor de tecnologia da Schaeffler.  "Estamos entrando em uma época onde as peças podem monitorar e avaliar seu próprio desempenho e mesmo ordenar o seu próprio substituto, quando necessário. Através desta parceria, estamos inaugurando uma nova era industrial."

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.