Projeto integra mobilidade com videoconferência na Andrade Gutierrez

0

Uma solução de mobilidade, que integra sistemas de videoconferência com dispositivos móveis, foi implantada pelo Grupo Andrade Gutierrez para solucionar dois grandes desafios.

Um deles é garantir a reunião dos seus executivos com seus pares de unidades da construtora instaladas em outras localidades sem a necessidade de deslocamentos e, outro, eliminar a perda de produtividade decorrente justamente das muitas e constantes viagens.

A iniciativa faz parte do programa de convergência tecnológica denominada Connect AG, idealizado pela construtora. A solução de mobilidade foi implantada pela PromonLogicalis.

O projeto de mobilidade, cuja primeira fase teve início em 2011, contempla o uso de tecnologia (software e hardware) da Cisco e a distribuição de iPads para cerca de 180 profissionais de alto escalão.

De acordo com Cibele Fonseca, CIO da Andrade Gutierrez, faz parte dos planos expandir a solução para outros profissionais da construtora.

"Resolvemos apostar em tecnologia para facilitar a comunicação e proporcionar mais mobilidade aos executivos. Hoje, é um dos nossos maiores projetos de TI", comenta.

A executiva diz que o projeto garantirá à construtora aumento da disponibilidade dos meios de comunicação, maior produtividade e redução dos custos.

Os principais benefícios esperados pela construtora são melhor aproveitamento do tempo e aumento da produtividade dos executivos, mais agilidade na tomada de decisão e redução dos custos com viagens.

"A expectativa é de que a economia possa chegar a 10% dos custos anuais com deslocamento", revela Cibele.

Segundo ela, o Connect AG 2.0 complementa uma iniciativa anterior, que consistia em uma plataforma de comunicação por chat, voz e vídeo sobre IP.

A onda de inovação promovida pelo programa de convergência tecnológica envolveu troca de todo o parque de telefonia para uso do ambiente IP e ampliação da capacidade de links.

Na avaliação de Julian Nakasone, diretor de soluções da PromonLogicalis, o novo ambiente virtual confere mais mobilidade aos profissionais da construtora, melhora a troca de informações e a tomada de decisões entre profissionais de diversas localidades, ao mesmo tempo em que reduz os custos de deslocamento.

"Essa solução de mobilidade permite o compartilhamento de dados de forma integrada, com total segurança e simplicidade de uso", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.