Relatório ambiental da EMC revela avanços em sustentabilidade e negócios

0

A EMC Corporation concluiu seu relatório de sustentabilidade e impacto ambiental baseado nas informações compiladas em 2015 e comparadas com a década anterior. O report anual destaca os pontos em que o progresso foi alcançado em relação às metas científicas a serem alcançadas até 2020. Ele também destaca as metas atingidas em 2015 e outros projetos criados ao longo do ano.

Entre os aspectos mais notáveis está a redução em 46% na emissão de gases do efeito estufa proposta em 2005. Todos os produtos lançados em 2015 passaram a incluir fontes de energia que conferem ou excedem os requerimentos estipulados pela Energy Star – padrão internacional para o consumo eficiente de energia criado nos Estados Unidos.

"A TI está no centro de uma monumental marcha de transformação do mundo. A tecnologia está tornando possível entender melhor e formar um futuro para um planeta com mais saúde", afirmou David Goulden, CEO da EMC para Infraestrutura da Informação. "A EMC está feliz e comprometida por ser parte desta enorme oportunidade – para nossos negócios, colaboradores e nas comunidades em que atuamos".

O Dream Centers – centros de estudos e aprendizado com laboratórios multimídia instalados nas imediações dos escritórios da EMC na China – somaram três mil crianças matriculadas. O Whenology – projeto de aplicação do Big Data em uma interface de visualização gráfica que mostra de maneira didática e simples as consequências da ação humana na natureza – ganhou destaque por ser uma iniciativa pública e acessível de recursos visuais criados para prover fácil compreensão da consequência das mudanças climáticas nas espécies animais e vegetais.

O Solar Project, iniciado neste ano em Massachusetts (Estados Unidos), irá entregar até o final do ano energia sem emissões para o equivalente a 320 domicílios americanos.

O EMC Sustainability Report baseia-se em um estudo de 2015 para identificar e priorizar fatores de sustentabilidade no sentido de concentrar os recursos, desenhar metas e melhorar as práticas de trabalho da EMC ao longo dos anos seguintes. Escritas pelo núcleo de negócios estratégicos e de análise de riscos, o estudo resultou também na identificação de quatro temas estratégicos: transformação digital, impacto por meio dos consumidores, talento e responsabilidade de valores – dos quais a sustentabilidade tem um papel central em ajudar a EMC a alcançar seus objetivos de negócios.

O estudo identificou também sete questões que mais tem impacto na EMC quanto na sociedade: segurança e privacidade de dados, o papel da TI na sociedade, energia, diversidade, inclusão social, estudo da engenharia de tecnologia e da matemática, direitos humanos e inovação de produtos. Os temas comentados podem ser vistos na página de sustentabilidade da EMC.

"Na posição de empresa global, estamos criando uma cultura de sustentabilidade ambiental e de responsabilidade digital. Nosso relatório ilustra o progresso da EMC em direção à nossas metas globais de sustentabilidade e comprova a forma de como estamos apoiando as comunidades locais e a sociedade como um todo", afirma Goulden.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.