Capgemini firma contrato de três anos com distribuidora de gás natural da França

0

A Capgemini assinou dois contratos no valor de 23 milhões de euros e duração de três anos com a GrDF (Gaz réseau Distribuion France), distribuidora de gás natural da França.

Um dos contratos contempla o desenvolvimento de um sistema de informação para os novos medidores inteligentes de gás que a GrDF irá instalar em 11 milhões de residências da França até 2022.

O processo de instalação terá início em 2015. Os medidores fornecerão aos clientes da GrDF informações em tempo real sobre o consumo exato de energia, possibilitando monitoramento e controle mais eficazes de suas contas.

Não será necessária a presença do cliente durante os serviços de verificação e manutenção. Também será mais rápido e fácil realizar as mudanças solicitadas pelo cliente, relacionadas, por exemplo, a tarifas ou serviços.

A Capgemini será responsável pelo desenvolvimento do sistema de informação dos novos medidores, especialmente os de coleta de dados e de monitoramento, que controlará a rede e garantirá a regularidade da coleta de dados.

Em outro contrato, a Capgemini também vai operar a solução de gestão de dados do medidor, que trabalha com índices, calcula o consumo, controla as leituras e as transmite aos sistemas de cobrança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.