WOW Nutrition adota solução de BI para otimizar gestão de pedidos

0

A WOW Nutrition, indústria de bebidas e alimentos saudáveis, otimizou seu sistema de gestão de pedidos a partir da ferramenta QlikView, ofertada pela Inteligência de Negócios (IN). A decisão de investir em BI surgiu quando a tarefa de gerenciar o volume mensal de pedidos se tornou um desafio. O ERP interno utilizado anteriormente no processo apresentava uma interface pouco amigável para os usuários e não permitia que as informações fossem transmitidas em tempo real.

A WOW, que possui fábrica de bebidas não-alcoólicas localizada em Caçapava (SP), atua na produção e distribuição de marcas como Sufresh, Feel Good, Gold, Doce Menor e Vitalon. "Os vendedores externos necessitavam de respostas rápidas sobre o status de pedidos realizados, mas isso não acontecia porque nossa equipe de backoffice ficava sobrecarregada analisando várias e extensas planilhas de cálculo para gerar os dados requisitados", ressalta Guilherme Machado, responsável pelo BI na WOW Nutrition.

Ele explica que o QlikView foi a alternativa para solucionar essa questão, com aplicações que acompanham todo o ciclo de vida do pedido. "Agora, as informações obtidas são enviadas a todos os vendedores externos duas vezes ao dia. Isso só é possível porque o BI permitiu que todo o levantamento de dados, que antes levava horas de trabalho, passasse a ser realizado em apenas alguns cliques. Com esse ganho, inclusive as decisões financeiras estão mais eficazes e assertivas".

Além desses benefícios, com a implantação da solução, foi criada uma nova cultura na WOW, com uma fonte única e precisa para obtenção de informações. "A ferramenta possibilita o desenvolvimento rápido de aplicações com alto grau de complexidade, além de ser extremamente amigável, mesmo para os usuários que não são técnicos em TI. No futuro pretendemos investir na formatação de novas aplicações para o controle dos indicadores industriais, da cadeia de suprimentos e financeiros", afirma o responsável pelo BI.

Jorge Utimi, diretor da IN, diz que as ferramentas de BI ajudam na qualidade e produtividade dos processos operacionais das empresas. "O QlikView é a melhor escolha para as organizações que procuram uma solução para obter informações confiáveis de forma ágil e interativas para toda a equipe".
WOW Nutrition

A WOW Nutrition nasceu da união de duas empresas já conhecidas no mercado, a WOW, que atua no segmento de bebidas saudáveis com marcas importantes como Sufresh e Feel Good , e a Gold Nutrition, segunda maior do mercado no segmento de adoçantes, com marcas tradicionais como Assugrin, Doce Menor e Gold, e nutrição infantil com a marca Vitalon. Atualmente, a empresa conta com duas fábricas, Caçapava (SP) e Paulista (PE), e cerca de 1.200 funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.