Ford desenvolve projeto piloto com novo software que usa tecnologia Google Earth

0

A Ford Motor Company está testando o novo software da Siemens que facilita a navegação virtual dentro suas fábricas de montagem, ajudando a empresa a melhorar a colaboração global e a aprimorar suas melhores práticas. O novo aplicativo IntoSite do portfólio Tecnomatix é uma aplicação web baseada em nuvem desenvolvida utilizando a infraestrutura do Google Earth.

O IntoSite detém uma versão 3D de plantas de montagem e permite aos usuários navegar virtualmente pelas fábricas, proporcionando uma ampla compreensão dos processos globais. O IntoSite foi desenvolvido pela unidade de negócios de software Siemens Product Lifecycle Management (PLM) .

"Estamos constantemente procurando maneiras de melhorar a padronização do sistema de produção da Ford em todo o mundo", diiz John Fleming, vice-presidente executivo de manufatura global da Ford. "O piloto com o software IntoSite da Siemens está nos ajudando a explorar as possibilidades para o futuro da comunicação no local de trabalho inter-regional".

Em qualquer local virtual, engenheiros e outros membros da equipe podem adicionar pinos – como fariam no Google Maps – e fazer o upload de conteúdo, como vídeos, documentos e imagens a estes pinos. Isso cria um espaço virtual privado, em que os usuários podem facilmente salvar e compartilhar materiais, ajudando a melhorar a comunicação dentro das fábricas e ao redor do mundo.

"Com o uso de uma plataforma que a maior parte do mundo já está familiarizada, o Google Earth, seremos capaz de aumentar a velocidade de adoção e implementação para nossas equipes de manufatura em todo o mundo", disse Janice Goral, gerente de engenharia de produção de operações de veículos na Ford. "A informação então armazenada  e transferida seria construída sobre nossos esforços existentes para melhorar o alinhamento de todo o mundo, e atender a um mundo onde a comunicação visual agora pode ser mais eficaz do que o e-mail."

O programa piloto IntoSite, que está inicialmente sendo estudado na Fábrica de Montagem de Michigan da Ford, em Wayne, deverá gerar os seguintes benefícios para a Ford e toda a sua equipe de produção global:

Eficiência: O IntoSite oferece uma oportunidade para armazenar e acessar documentos referentes a questões específicas em um único local, em vez de ter que acessar vários sistemas internos. Ele também simplifica o processo de compartilhamento de grandes arquivos de mídia, que muitas vezes requerem acesso a um terceiro programa de compartilhamento de arquivos ou o uso de unidades compartilhadas globais com o tamanho do arquivo e limites de duração de armazenamento.

Globalização: Oferecendo a possibilidade de navegar virtualmente por plantas em todo o mundo, o IntoSite ajuda a unir localizações à visualizações do mundo real em um espaço online compartilhado.

Padronização: Parte fundamental do sistema de produção da Ford, a padronização deverá melhorar em consequência da capacidade de compartilhamento de arquivos do aplicativo IntoSite, o que vai ajudar a resolver problemas de fabricação, estabelecer e compartilhar processos comuns globais, além de resolver inconsistências.

A Siemens desenvolveu o IntoSite para os profissionais de manufatura a praticamente voar (de forma virtual) para qualquer local da fábrica em todo o mundo possibilitando explorar, alinhar, colaborar e compartilhar conhecimento. O IntoSite fornece acesso virtual às plantas para o planejamento de manufatura, resolução de problemas e compartilhamento das melhores práticas a nível mundial, sem a necessidade de visitas reais de alto custo.

"A Ford tem uma abordagem muito inovadora para a produção, por isso não é por acaso que eles são os primeiros a utilizar o IntoSite", diz Zvi Feuer, vice-presidente sênior de software de engenharia de manufatura da Siemens PLM Software . "A Siemens e a Ford vêm trabalhando juntas há muitos anos para fechar a lacuna de conhecimento entre a engenharia e a manufatura. A implementação do IntoSite é o mais recente passo neste esforço e é outro exemplo de como as soluções da Siemens PLM permitem que fabricantes tomem decisões mais inteligentes que resultam em produtos melhores".

O IntoSite facilita o acesso ao conhecimento que existe no PLM e em outros sistemas de TI, sem a necessidade de executar a tarefa complicada de acessar múltiplas fontes de dados para obter uma visão abrangente da planta. Além disso, ele aprimora a colaboração, permitindo o compartilhamento das melhores práticas, dicas e truques. O software promove também o compartilhamento de melhores práticas da fábrica local com a engenharia central e com outras fábricas, transformando a visão local em ganhos de eficiência da empresa,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.