UpToDate insere informações sobre cuidados primários de medicina esportiva

0

A divisão de saúde da Wolters Kluwer anunciou a inclusão de cuidados primários da medicina esportiva no UpToDate, recurso de suporte a decisões clínicas baseado em evidências. Essa é a 23° especialidade médica disponibilizada para as clínicas e instituições de saúde assinantes do recurso em todo o mundo.

A inclusão de cuidados primários de medicina esportiva é resultado de mais de cinco anos de colaboração conduzida por Karl "Bert" Fields, MD, ABFM, CAQSM, e editor chefe da UpToDate em Medicina Esportiva. Fields liderou um time de notáveis especialistas em cuidados primários de medicina esportiva visando expandir e desenvolver a nova especialidade, abrangendo cuidados não cirúrgicos relacionados ao esporte para adolescentes e adultos.

Os médicos que fazem uso do UpToDate podem ter a confiança de que estarão integrando às suas práticas clínicas as mais atuais e abrangentes informações sobre a medicina esportiva. São abordados desde os problemas que afetam atletas com condições de saúde até o entendimento sobre demandas de biomecânicas e de treinamentos que predispõem atletas a lesões. Além disso, os cuidados para fraturas não cirúrgicas em adultos, a atualização contínua nas informações de diagnósticos e as recomendações de tratamentos no UpToDate vão ajudar os clínicos a cuidarem dos pacientes com mais eficiência para que eles possam se recuperar e retornar à ativa.

"Trabalhando junto a um time de respeitados especialistas em medicina esportiva nos últimos cinco anos, expandimos e aprimoramos drasticamente o conteúdo e as recomendações de tratamento na medicina esportiva no UpToDate. A nova especialidade realmente engloba visões de uma grande variedade de disciplinas relacionadas", enfatiza Fields.

Residentes em cuidados primários, médicos de famílias e pediatras, assim como especialistas que cuidam regularmente de pacientes ativos, incluindo medicina de emergência, física, reabilitação, pulmonar e intensiva, e cardiologia, encontrarão no UpToDate recursos e conteúdos  indispensáveis à prática de medicina esportiva.

A nova especialidade do UpToDate incorpora mais de 260 temas, como por exemplo, informações do paciente de fácil entendimento, em inglês e em espanhol, além de mais de 1400 gráficos. Assim como em todo o conteúdo do recurso de apoio à decisão clínica, os tópicos relacionados aos cuidados primários da medicina esportiva incluem revisão por pares, recomendações baseadas em evidências, que refletem os últimos avanços médicos e práticas de mais de 470 publicações médicas, como American Journal of Sports Medicine, British Journal of Sports Medicine, Clinical Journal of Sports Medicine, Medicine and Science in Sports and Exercise, The Journal of Strength and Conditioning Research, entre outros.

"O UpToDate continua focado em desenvolver a abrangência e profundidade de seu conteúdo clínico para garantir que os médicos sejam capazes de oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes", ressalta Denise Basow, MD, presidente e CEO da Unidade de Efetividade Clínica da Wolters Kluwer. "Para os clínicos de medicina esportiva e outros provedores de saúde, a inclusão de primeiros cuidados de medicina esportiva, assim como outras especialidades futuras, confirmam o nosso comprometimento em prover as mais completas recomendações baseadas em evidências disponíveis para o tratamento de pacientes".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.