Oi lança APP para monitoramento e gerenciamento de rede de seus clientes corporativos

0

A Oi anuncia ao mercado empresarial o aplicativo Oi GIS, plataforma mobile do Portal de Gestão Integrada de Serviços da companhia com foco em monitoração e gerenciamento de rede de seus clientes corporativos. Através deste app, o cliente tem na palma da mão a visualização de indicadores operacionais e gerenciais da rede, de forma consolidada, proporcionando um nível elevado de gestão e controle dos serviços de dados contratados junto à Oi.

A nova ferramenta, disponível para iOS e Android, vem para somar o portfólio de soluções de TICs da companhia que passa por 4 pilares de atuação: Cloud/Data Center, Segurança, IoT e Big Data. A companhia investiu cerca de R$ 100 milhões em soluções de TI nos últimos três anos.

O app Oi GIS consiste em uma plataforma móvel que permite a análise do comportamento de circuitos, além de identificar de forma eficiente possíveis impactos gerados na rede e prover soluções para a correção de falhas dentro da estrutura cliente-fornecedor. Intuitiva e com suporte 24 horas, sete dias por semana, a aplicação possibilita que CIOs, por exemplo, tenham visibilidade do tráfego bloqueado por porta e por IP, das ameaças com prioridade alta, da utilização de memória, entre outros benefícios. Atributos que geram maior agilidade e comodidade na resolução de chamados e na verificação de desempenho da rede remotamente.

"Desenvolvemos o app Oi GIS e, inicialmente, a plataforma apresenta o módulo de gestão de disponibilidade e desempenho de links de dados. Nosso intuito é evoluir e trazer também módulos de gestão para segurança, voz e mobilidade. Desta forma, o cliente pode centralizar tempo e recursos no core business e delegar o gerenciamento de serviços de TI e telecom à Oi", diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.

Disponível para todos os clientes corporativos da Oi que possuem o produto GIS, o aplicativo, já no lançamento, possui aproximadamente 1500 usuários. A Oi vem apresentando crescimento ano a ano no setor de TICs. A participação da receita de serviços não voz na receita total do Corporativo alcançou 70% no 1T18 e foi alavancada pelo crescimento da receita de TI, que aumentou 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.