BMC expande estratégia de Big Data

0

A BMC anuncia  a estratégia de expansão em Big Data para automatizar, acelerar e proteger ambientes Hadoop em níveis corporativos, permitindo excelência operacional e vantagem competitiva na era digital. Juntamente a este projeto, a BMC também apresenta o Control-M Automation API, projetado para garantir agilidade no processo de implantação de aplicativos Hadoop.

O universo digital duplica a cada dois anos. Em 2020, por exemplo, serão criados aproximadamente 1,7 MB de novas informações por segundo para cada habitante do planeta, de acordo com o IDC. Este é o principal desafio enfrentado pelas empresas: quanto mais volume, velocidade e variedade de dados forem inseridos em uma organização, maior é a necessidade de uma abordagem sofisticada e dimensionável para gerenciamento do ambiente de Big Data. Dominar esses dados é fundamental para que haja uma transformação digital bem-sucedida e a não utilização dos dados e análises inviabiliza a capacidade de a companhia atender às expectativas dos clientes e superar as pressões competitivas.

"Como parte de sua transformação digital, muitas empresas estão buscando implantar projetos de Big Data, o que permite criar novos modelos de negócios, acelerar o crescimento e reduzir radicalmente as ordens de custos", afirma Robin Purohit, presidente do grupo de Organização de Soluções Corporativas da BMC. "No entanto, a implementação de uma iniciativa de Big Data pode ser um desafio, e uma vez que se sai da caixa de proteção e alcança a produção, torna-se importante a integração com os aplicativos corporativos já existentes, além da otimização dos custos da infraestrutura subjacente. As soluções de Big Data da BMC oferecem as ferramentas certas para tornar os ambientes de produção de Hadoop bem-sucedidos nas empresas."

"À medida que o Big Data se torna cada vez mais essencial para o planejamento estratégico das corporações, a capacidade de gerenciar com eficácia e eficiência as implantações Hadoop de produção em escala, torna-se cada vez mais importante", explica Stephen O'Grady, chefe dos analistas da RedMonk. "O foco da BMC está em usar sua longa história de gestão empresarial para trazer essas capacidades para o espaço do Big Data em termos gerais e, mais especificamente, para o Hadoop."

"O Control-M para Hadoop ocupa uma posição para centralizar e automatizar  as cargas de trabalho dentro e fora do Hadoop, dando total controle e visibilidade sobre todo o nosso ecossistema de Big Data", diz Darren Chinen, diretor sênior de Ciência de Dados e Engenharia da Malwarebytes. "Na empresa moderna, a infraestrutura de nuvem nos permite dimensionar elasticamente e gerenciar os custos de computação por hora de carga de trabalho. O Control-M faz com que a Malwarebytes gerencie sua infraestrutura de nuvem, aplicativos Hadoop e trabalhos ETL, além do painel que se atualiza e utiliza do modelo de cobrança na nuvem.

A BMC também apresenta a expansão da solução Control-M for Hadoop. Este é um conjunto de interfaces de programação para arquitetos, engenheiros e desenvolvedores Hadoop usarem o Control-M de forma autônoma, dentro do processo ágil de lançamento de aplicativos. Com o uso da notação JSON para definições de trabalho, as APIs GIT e RESTful para artefatos de validação, configuração e implantação, e artefatos de fluxo de trabalho estarão perfeitamente integradas com ferramentas preferenciais, automatizando o processo de lançamento e implantação de aplicativos Hadoop. Isso permite que as equipes do programa Hadoop reduzam desde o ciclo de desenvolvimento até a produção, fornecendo novos recursos para o negócio com mais rapidez e aumento do valor de suas atividades de Big Data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.