Empresa gaúcha lança plataforma para tomada de decisão em tempo real

1

A Mentor Analytics chega ao mercado como uma ferramenta que unifica os conceitos de BI (Business Intelligence) e BSC (Balanced Scorecard) em um único aplicativo. Desenvolvida pela App5 Solutions, localizada no Parque Tecnológico Feevale Techpark, em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, a plataforma permite que diretores e gestores tomem decisões rápidas com base em informações atualizadas, entregues de forma simples informações de negócios nos dispositivos móveis, que podem ser tablets, smartphones e smartwatches com sistema operacional Android ou iOS.

Comunicando com a base de dados do CRM, ERP e qualquer outro sistema de gestão que a empresa possua, a Mentor é capaz de gerar diagnósticos precisos, de acordo com a demanda do cliente. Utilizando uma série de filtros configuráveis, o usuário pode criar relatórios personalizados sobre números de vendas, volume de produção ou qualquer outro processo que impacte na dinâmica operacional e resultados da empresa. Todos esses relatórios são customizáveis e podem ser alterados a qualquer momento, de acordo com as necessidades da companhia ou de mudanças no panorama do mercado.

Outra característica da ferramenta é que cada relatório, gerado de modo automático e em intervalos de tempo pré-determinados pelo cliente, é enviado ao usuário na forma de gatilhos notificadores, que são mensagens instantâneas que aparecem na tela do dispositivo móvel. Através das informações contidas nessas mensagens, o gestor de uma área pode ver em tempo real a forma como o mercado, a empresa e todos os agentes envolvidos reagem às ações que ele executa no processo pelo qual é responsável.

Fundadores da App5
Fundadores da App5

Confidencialidade é mais um diferencial da ferramenta. O software criado pela App5 Solutions opera de forma sincronizada com o Active Directory, sistema de segurança da Microsoft. Todas as permissões presentes no aplicativo são configuradas através do Active Directory, o que dificulta o vazamento de informações – pesadelo de qualquer empresa com capital na Bolsa de Valores. Um exemplo do nível de segurança da ferramenta é o fato de uma pessoa não poder fazer login com sua conta da Mentor em um smartphone que não seja o seu, apenas no dispositivo cadastrado para ele no servidor.

Hoje, a Mentor está em operação em empresas do varejo nacional, como B2W Digital, empresa que controla o comércio eletrônico Submarino, Americanas.com e Shoptime. undada em 2011 pelos sócios Gabriel Krummenauer (gerente de negócios), Francielo Isotton (engenheiro de software) e Rafael Streit (engenheiro de mobilidade), a empresa surgiu como uma start up de desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis e, hoje, atende empresas de diversos segmentos do mercado nacional como OAB/RS, CAARS, Divalesi, além da própria B2W Digital, entre outros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.