Unimed Resende faz outsourcing de impressão de exames

0

A Unimed Resende (RJ) contratou a Oki para fornecer serviços de outsourcing de impressão para as áreas operacionais e de impressão de exames diagnósticos por imagens do hospital, envolvendo a administração de todo o parque de impressão, incluindo a gestão de suprimentos e dos serviços de manutenção. Foram instaladas cerca de 30 impressoras, sendo quatro multifuncionais, que atendem os setores administrativos e o atendimento ao cliente, para impressão de receituários, laudos, exames, entre outros.

"A proposta foi pensada não para atender apenas as necessidades explícitas do hospital, mas, também pelo entendimento de suas necessidades implícitas visando uma gestão total dos ativos de impressão, permitindo que o foco da equipe de TI do hospital esteja voltada ao "core business" de cuidar dos pacientes", diz Ricardo Coiro diretor Adjunto de Vendas – MPS da Oki.

 O projeto foi desenvolvido em três etapas: a primeira respondia à demanda primordial de RFP (Request for Proposal) quanto aos equipamentos, demanda de documentos no escritório como, cópia, impressão, fax e digitalização de documentos e, principalmente, impressão de Diagnósticos por Imagem. Já a segunda etapa, foi marcada pela implementação de software para monitoramento e gestão, que proporcionou uma ferramenta remota de acompanhamento da demanda e do funcionamento dos equipamentos, que permitiu o controle do consumo de suprimentos e um planejamento avançado e pró-ativo de abastecimento dos mesmos. Finalmente foi arquitetada, também, uma solução de contabilização e bilhetagem.

"A qualidade das impressões e as características dos equipamentos são incontestáveis. As primeiras análises já apontaram uma redução de custos de 13%", diz Flávio Hoelzle, Administrador Hospitalar da Unimed Resende.

Os equipamentos permitem capacidade mensal para produção de 80 mil páginas, podendo, sem novos investimentos, crescer e atender por volta de 300 mil páginas monocromáticas e 10 mil páginas coloridas. O projeto proporciona, ainda, uma capacidade de impressão de diagnósticos por imagem de 5 mil exames por mês.

"Entre os benefícios está a melhor administração dos recursos, realizados pela própria OKI, e o melhor uso dos recursos, sendo disponibilizados a partir das análises realizadas pelo PrintSupervision. O projeto abriu perspectivas para OKI, tornando a sua eficiência reconhecida em nosso ambiente de trabalho. A solução conta com o diferencial da consultoria e opções para extração dos relatórios de utilização da solução", diz Hoelzle.

"Além de obter ganhos de qualidade e redução de custo, a Unimed Resende está contribuindo para o meio ambiente, uma vez que todos os exames, antes impressos em filme, agora são produzidos em papel", conclui Coiro.

Unimed Resende

Há 20 anos no mercado, a Unimed Resende faz parte do maior sistema de cooperativa de saúde do país. Hoje,  ela conta com 150 médicos cooperados e cerca de 15 mil usuários. A unidade é a segunda do sul fluminense a ter um hospital próprio e a sétima do estado a fazer o investimento. O sonho de construir o hospital começou em 2007, quando a cooperativa adquiriu o terreno no Jardim Jalisco. O projeto arquitetônico foi aprovado em assembleia em 2008 e as obras duraram 40 meses. O Hospital Unimed Resende foi inaugurado em 21 de novembro de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.