Colégio São Luís investe em tecnologia no sistema de ensino

0

O Colégio São Luís, de São Paulo, atualizou recentemente todo o sistema de informática e implantou diversas soluções em tecnologias Microsoft, começando pela migração de seu sistema operacional para o Windows 8.1, com foco no uso de dispositivos móveis com função touch e a integração com o OneDrive, que facilita o armazenamento e compartilhamento de arquivos por meio da nuvem.

Com mais de 147 anos de tradição em educação e inovação e modernidade a aplicação da metodologia de ensino do São Luís acompanha os avanços da tecnologia e utilizá-la como ferramenta para a educação, como uma das propostas que fez a diferença ao longo desse tempo.

A partir da nova implantação ficou ainda mais fácil armazenar e compartilhar arquivos, já que a integração do Windows 8.1 e do Office 2013 com o OneDrive e serviços de e-mail é muito mais completa, graças à computação em nuvem.

A parceria entre São Luís e Microsoft foi iniciada há 15 anos para garantir que o colégio estivesse amparado pelos melhores recursos da tecnologia. Desde então, foi possível manter o parque tecnológico constantemente atualizado, já que a Microsoft passou a ter conhecimento da realidade e das necessidades da instituição.

Com o lançamento do novo Office 2013 e do Windows 8.1, ambos no final de 2013, o São Luís decidiu implantar os sistemas em todos os seus computadores já para o ano letivo de 2014, a fim de acompanhar a modernização da informática e, nesse caso específico, de melhorar ainda mais a qualidade do uso de dispositivos móveis, graças à função touch disponibilizada pelo novo Windows.

"O Windows 8.1 abre o horizonte para a utilização de dispositivos portáteis com o uso cada vez maior das funções que a tela touch proporciona.", afirmou Marcelo Geraissati Martins, Coordenador de TI do Colégio São Luís.

Depois de instalar o Office 2013 e o Windows 8.1, o colégio elaborou uma apostila com as principais dicas para o uso dos programas. Além disso, foram sugeridos links com tutoriais preparados pela própria Microsoft para ajudar alunos e professores durante o primeiro contato com as novas interfaces.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.