TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Como migrar tranquilamente para a nuvem

Postado em: 19/07/2018, às 18:43 por Colaboradores

A nuvem está transformando a maneira das empresas trabalharem por permitir que mesmo as pequenas acessem tecnologias que antes estavam disponíveis apenas para grandes organizações. Além disso, tem revolucionado a maneira como recursos de computação, como os softwares, são comprados, vendidos e entregues, já que todo esse processo acontece online agora.

Segundo dados do IDC (International Data Corporation) citados em estudo recente da BSA|The Software Alliance, a tecnologia é base para 22% dos softwares em todo o mundo. No cotidiano das empresas, isso significa acesso a uma maior variedade de serviços baseados em nuvem que têm a qualidade cada vez mais alta e levam a um incomparável potencial de fomentação de novas oportunidades digitais em todas as áreas das companhias.

Além disso, a nuvem gera economia, já que as empresas pagam apenas pelos recursos que necessitam e não dependem de hardwares e grandes datas centers locais; ela é flexível, uma vez que aplicativos podem ser adquiridos e acessados de qualquer lugar e a qualquer momento, finalmente, ela é segura, pois os provedores de nuvem podem implantar soluções de segurança mais sofisticadas do que usuários individuais.

Assim, cada vez mais empresas estão migrando seus sistemas para a nuvem. Estima-se que o número de aplicativos baseados em nuvem usados por uma empresa média triplicou nos últimos três anos.

A transição para a nuvem pode ser acelerada e facilitada pela gestão de ativos de software (SAM em inglês). Aderir à prática antes de começar a mudança ajuda as organizações a otimizar sua estratégia de licenciamento de softwares, obtendo insights sobre oportunidades de corte de custos com a migração e informações para o desenvolvimento da estratégia necessária para a adoção da nova tecnologia.

A Universidade de Roehampton, na Inglaterra, usou o SAM e migrou a infraestrutura de TI da universidade para a nuvem de maneira tranquila, evitando novos investimentos em hardware e bases de dados, ganhando flexibilidade, escalabilidade e segurança que devem gerar economias de até 40% ao longo de 10 anos – ou cerca de US$ 4,7 milhões.

No momento em que muitas empresas estão se voltando para a nuvem para lhes proporcionar uma vantagem estratégica no mercado, a gestão de ativos de software aparece como uma maneira de alcançar os benefícios da nova tecnologia de maneira planejada, segura e acelerada.

Antonio Eduardo Mendes da Silva (Pitanga), country manager da BSA no Brasil.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

1 Comentário

  1. A nuvem sem dúvida esta inovando a forma de gestão de ativos de software, tecnologicamente um avanço no desenvolvimento de novas flexibilidades.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial