Banco Votorantim investe em solução hiperconvergente e aumenta desempenho do ambiente de TI em 30%

0

O Banco Votorantim investiu em um projeto de hiperconvergência para centralizar servidores e armazenamento como parte de um ambiente de não produção, em um dos componentes da iniciativa de projetos de infraestrutura.

Desde a implantação da plataforma Nutanix, o banco, que conta com negócios institucionais e no varejo (financia aproximadamente 25% dos veículos leves usados do mercado brasileiro), registrou aumento de 30% no desempenho do ambiente migrado e redução de 50% na melhora no tempo de entrega de servidores virtuais no ambiente de não produção.

Dois meses após o início do projeto, foram alcançadas reduções do footprint, bem como aumento de 30% no desempenho, quando comparado a infraestrutura anterior. Por exemplo, as equipes de TI internas que entregavam máquinas em três semanas, agora demoram apenas quatro dias. Além disso, a instituição economizou aproximadamente R$ 250 mil com 20TB.

Com infraestrutura de TI tradicional e armazenamento dedicado, o Banco Votorantim decidiu atualizar e complementar sua arquitetura. Como uma empresa que avalia constantemente inovações no mercado, a equipe adotou a hiperconvergência para obter o equilíbrio perfeito entre a infraestrutura tradicional e a nuvem pública.

O objetivo inicial da implementação, iniciado em janeiro deste ano, foi logo alcançado: simplificação dos processos operacionais. Com a arquitetura tradicional, o banco exigia que profissionais de quatro equipes (redes, armazenamento, virtualização e operações de servidor) gerenciassem o ambiente.

Com a Nutanix, agora apenas uma equipe (virtualização) faz todo o trabalho. Assim, com menos dependência de várias equipes, a instituição financeira conseguiu agilizar processos, reduzir significativamente o tempo de execução e usar clones para economizar espaço em disco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.