SUSE aprimora suas plataformas cloud-native para aplicações em containers

0

 

A SUSE anuncia as atualizações de suas soluções de entrega de aplicativos, que ajudam os clientes a acelerar a  produção de containers modernos e de aplicativos cloud-native. Esses updates antecipam a entrega e o suporte de soluções da SUSE para criar, implantar e gerenciar workloads em qualquer lugar – on premise, híbrido e multi-cloud – com serviço, valor e flexibilidade excepcionais.

As soluções atualizadas melhoram ainda mais as experiências oferecidas aos desenvolvedores de aplicativos, equipes de DevOps e operadores da plataforma Kubernetes. A SUSE é a primeira organização a fornecer às empresas redes avançadas para Kubernetes, com base no projeto de open source Cilium. A SUSE permite que os usuários do Kubernetes reforcem a segurança dos aplicativos em escala, com pacotes de alto desempenho e políticas de segurança de comunicação de rede, fáceis de implementar e controlar.

A SUSE também apresenta novos recursos de discovery e de implantação de aplicativos, que permitem aos usuários implantar de forma ágil e fácil os serviços publicados com pacotes Helm chart, incluindo centenas de ferramentas de open source populares da metodologia DevOps e de soluções ISV, além de aplicativos e serviços desenvolvidos internamente.

"As soluções modernas de entrega de aplicativos da SUSE são fáceis de desenvolverem e serem utilizadas por um time de DevOps e simples para que uma equipe de TI opere normalmente", afirma Thomas Di Giacomo, presidente de Engenharia, Produto e Inovação da SUSE. "Nosso apoio à rede baseada no Cillium coloca nossos clientes à frente daqueles que usam outras soluções Kubernetes comercialmente suportadas. Este é um exemplo de como estamos impulsionando a transformação digital com soluções ágeis de open source, que permitem às empresas inovar, competir e crescer continuamente".

"A SUSE reconheceu muito cedo o valor que a BPF e o Cillium trouxeram para atualizar a rede e segurança do Kubernetes para a era altamente dinâmica de microsserviços orientados por APIs. A SUSE é um colaborador valioso da comunidade open source do projeto Cilium desde o lançamento da versão 1.0 e estamos entusiasmados por tê-los como a primeira distribuição Kubernetes de nível corporativo", relata Thomas Graf, CTO e co-fundador da Isovalente e fundador da Cilium.

SUSE CaaS Platform 4

A versão mais recente da plataforma de orquestração de containers baseada no Kubernetes, o SUSE CaaS Platform 4 eleva as operações com aprimoramentos que fortalecem a segurança da aplicação, facilitam o acompanhamento dos avanços da tecnologia e expandem as opções de escalabilidade da plataforma. A solução integra as versões mais recentes do Kubernetes e do SUSE Linux Enterprise. O SUSE CaaS Platform 4 permite que as empresas:

Fortaleçam a segurança de aplicativos em escala. A filtragem rápida de pacotes protege seu cluster com mais eficiência. O gerenciamento centralizado permite que os clientes protejam as comunicações em escala, ao definir e implementar políticas de segurança de maneira consistente e eficiente;

Acompanhem os avanços do Kubernetes, com atualizações da plataforma sem interrupções, que facilitam o acesso mais fácil e mais frequente a novos recursos. Eles podem aproveitar novos recursos mais rapidamente com atualizações frequentes da plataforma. Além disso, a plataforma SUSE CaaS atualiza automaticamente, sem downtime dispendioso;

Expandam as opções de escalabilidade da plataforma, para oferecer suporte a uma ampla variedade de casos de uso de negócios, workloads e ambientes. Os clientes podem dimensionar o Kubernetes com eficiência, usando uma estrutura de instalação distribuída que é dimensionada horizontalmente à medida que o cluster cresce. Eles também podem reduzir o custo de implantações em pequena escala com um novo tamanho mínimo de cluster.

SUSE Cloud Application Platform 1.5

O SUSE Cloud Application Platform 1.5, a versão mais recente da moderna plataforma de entrega de aplicações da SUSE para Kubernetes, reduz a complexidade do gerenciamento com os novos aprimoramentos da interface do usuário. Também aumenta a eficiência de TI, proporcionando mais agilidade de valorização, com uma experiência de instalação simples e mais previsível nos serviços hospedados do Kubernetes. O SUSE Cloud Application Platform 1.5 fornece:

Discovery e implantação instantâneos de aplicativos, introduzidos como uma prévia técnica, que permitem aos usuários navegar em qualquer repositório do Helm;

Escalonamento automático de aplicativos e gerenciamento simplificado, diretamente da interface de usuário Stratos. Desenvolvedores e administradores podem verificar e ajustar rapidamente os parâmetros de dimensionamento automático, para garantir a disponibilidade consistente da aplicação. Operadores da plataforma e usuários finais também podem monitorar e alocar o uso de recursos com mais eficiência, diretamente na interface do usuário;

Maior eficiência de TI e menor tempo para valorização, com instalação simples e mais previsível nos serviços hospedados no Kubernetes. A equipe de operações de TI agora pode implantar o SUSE Cloud Application Platform na plataforma SUSE CaaS, Amazon EKS, Microsoft AKS e Google GKE por meio de scripts Terraform para uma experiência simples e previsível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.