Monsanto lança aplicativo de boas práticas socioambientais para o agronegócio

0

Para promover o diálogo e compartilhar conhecimento e boas práticas no agronegócio, a Monstanto acaba de lançar um aplicativo que reúne informações para facilitar o acesso de empresários rurais às principais normas ambientais e trabalhistas e apoiar a melhoria dos aspectos socioambientais deste segmento no Brasil. O APP Manual Boas Práticas Monsanto é uma versão do manual impresso, desenvolvido pela empresa em parceria com especialistas em boas práticas socioambientais. Ele já está disponível para o sistema Android e, ainda este mês, também estará acessível para IOS.

Ao fazer o download do APP, o usuário seleciona no índice temas de seu interesse, como os benefícios que as ações e práticas pela qualidade socioambiental trazem para o sucesso e a perenidade dos negócios e do mercado, além de informações sobre os requisitos para a operação rural e detalhes sobre biomas brasileiros e o novo Código Florestal. Além disso, as leis e práticas, que podem variar entre Estados, são apresentadas de maneira específica, incluindo dados sobre restauração florestal, uso de motosserras, realização de queimadas, permissão para pesca, destinação de resíduos, armazenamento de combustíveis, entre outras.

Monsanto APP

O aplicativo conta também com uma fazenda virtual, onde ele poderá percorrer a propriedade por meio de ícones sobre diversas construções do local, como refeitório, alojamentos, lavagem de equipamentos agrícolas. Ao clicar nos ícones, o usuário encontrará breves indicações das exigências segundo a legislação ambiental e trabalhista.

A plataforma reúne os compromissos da Monsanto com a agricultura sustentável e o desenvolvimento de tecnologias agrícolas que permitam produzir mais alimentos, consumindo os recursos naturais de forma mais racional e otimizada, como água, energia e solo. "Nós trabalhamos, compartilhando conhecimento agrícola e informações corretas e atualizadas aos produtores, por isso, decidimos investir também em um aplicativo, para que eles tenham acesso ao conteúdo por meio de diferentes plataformas", afirma Daniela Mariuzzo, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Monsanto Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.