TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Positivo Tecnologia cria fundo de investimentos e faz primeiros aportes em startups do agronegócio

Postado em: 20/05/2019, às 10:13 por Redação

A Positivo Tecnologia criou um fundo de investimento de participações (FIP) para acelerar empresas de base tecnológica. Os primeiros aportes ocorreram no primeiro trimestre de 2019 e foram direcionados à duas startups do mercado de agronegócios: a AgroSmart e a @Tech. Fundada em 2014, a Agrosmart oferece uma plataforma integrada que monitora dados na lavoura e gera modelos agronômicos inteligentes que auxiliam na tomada de decisões de produtores rurais e empresas dos segmentos da agroindústria, alimentos e bebidas. Já a @Tech, criada em 2015 na incubadora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP), oferece uma plataforma de inteligência de mercado e inteligência artificial para identificar o momento adequado para negociar bovinos entre pecuaristas e frigoríficos.

A escolha das startups para aportes iniciais do FIP da Positivo Tecnologia está alinhada à estratégia da empresa de expandir a participação em novas áreas de negócios. Outros investimentos serão feitos ao longo dos próximos anos, pois a intenção é utilizar o fundo para ampliar a atuação da companhia em áreas como Internet das Coisas, Big Data, Blockchain e inteligência artificial. "Fizemos estudos para acompanhar tendências e identificar as áreas que deveríamos investir. Além disso, analisamos segmentos econômicos em que o Brasil pode se diferenciar tecnologicamente. Compreendemos que o agronegócio é um dos mais proeminentes", diz Graciete Lima, consultora de Novos Negócios da Positivo Tecnologia.

A estratégia de investimento em novos negócios da Positivo Tecnologia foi reforçada com a alteração da Lei da Informática em 2018, que permitiu investimentos em outras empresas. A atualização da lei permitiu que parte da obrigação de investimentos em P&D fosse alocada em empresas de base tecnológica.

Além dos aportes realizados, a Positivo Tecnologia oferece apoio estratégico, suporte operacional e acesso facilitado a rede de parceiros para gerar maior tração e desenvolvimento dos negócios das empresas investidas. "A expectativa é fazer com que a AgroSmart e @Tech se tornem líderes nos mercados de atuação e que a evolução seja refletida em nossos resultados", diz a consultora.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial