Soluções da Imediadata otimizam operações de pagamento feitas com cartão

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Especializada em soluções ara a transmissão de dados corporativos entre pontos remotos, a Imediadata tem um portfólio de ofertas para o varejista que pretende otimizar as operações com cliente que utilizam cartão (débito/crédito, ticket alimentação/refeição) como meio de pagamento.

As soluções permitem a transmissão de dados de forma segura e com redundância, aumentando a disponibilidade dos serviços de transferência eletrônica de fundos (TEF) e de transações financeiras com índices de 30% a 60%, diz a empresa.

As principais soluções da empresa se baseiam em comunicação sem fio, usando a rede 3G nacional, que dispensam os investimentos e custos associados à implantação e manutenção de estruturas físicas. 

O uso dessa tecnologia nas transações TEF diminui o tempo de transação, eliminando repetidas discagens ao passar o cartão, e evitam filas no checkout ou ponto de venda.

Segundo Renato Fogagnoli, diretor geral da Imediadata, as soluções permitem mais rapidez na hora de usar meios eletrônicos de pagamento como os cartões de crédito/débito, simplesmente por reduzir as oscilações na comunicação de dados.

Para tanto, mantém a transmissão simultânea com no mínimo duas operadoras de telefonia móvel. Os roteadores têm pelo menos dois chips embutidos. "Oferecemos uma redundância embarcada, e quando o sinal de uma operadora falhar, a outra entra em ação automaticamente, sem necessidade de interferência de técnico", explica.

Por meio de conexões de telecomunicação diversas contratadas junto a empresas de telecomunicação, a Imediadata instala em seus clientes um roteador que monitora a qualidade das diferentes conexões.

O equipamento faz a comutação automática da transmissão de dados, entre duas ou mais linhas que estão operando em simultaneidade de forma a maximizar a disponibilidade de conexão.

Além da comutação, que é quase imperceptível para os clientes, as soluções fazem o monitoramento remoto das conexões, a gestão técnica e operacional junto às operadoras, para agilizar o restabelecimento de uma conexão em caso de queda do serviço.

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