Palmeiras investe em CRM para se aproximar dos torcedores

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Para se aproximar e conhecer cada vez mais a sua torcida, a Sociedade Esportiva Palmeiras aposta na evolução digital do clube ao transformar a forma de interagir com seus torcedores e fãs, através da adoção da solução de relacionamento com clientes da Microsoft, o CRM Dynamics.

Hoje, para conhecer o torcedor de forma única, o Palmeiras precisa integrar todas as suas bases de dados, como o Avanti (programa de sócio-torcedor), as bases de compra de ingressos, a loja virtual Mundo Palmeiras, as lojas físicas Academia Store, a Palmeiras Tour e a recém-criada base Família Palmeiras, projeto recém-lançado que visa identificar os milhões de palmeirenses espalhados pelo mundo.

A partir de agora, será implementado um cadastro único, com uma visão única sobre cada torcedor palmeirense. Segundo Flávio Vasconcelos, gerente de CRM da AX4B, o projeto unificará as bases de dados do Palmeiras e terá o MS-Dynamics CRM Online como repositório principal, identificando hábitos de compra e comportamento, possibilitando entender os torcedores com maior profundidade e realizar estudos analíticos e preditivos sobre toda esta base.

"O Palmeiras está investindo para conhecer o seu torcedor de verdade. Com a nova plataforma de gestão principal, ficará muito mais simples entender as necessidades dos fãs e torcedores, tratando cada um deles como um indivíduo único, com necessidades e desejos diferentes, mas ligados pelo mesmo motivo, que é a paixão pelo clube", explica Flávio Vasconcelos.

De acordo com o diretor de marketing de soluções de negócios da Microsoft Brasil, Fabio Araujo, o Palmeiras terá em mãos uma ferramenta inovadora e que utiliza análises preditivas para personalizar as ações e aumentar o engajamento entre o consumidor e a Família Palmeiras.

"O mercado vive uma transformação digital, em que as empresas cada vez mais estão sendo impulsionadas por inteligência artificial e análises preditivas para conhecer profundamente os clientes e encantá-los em todos os seus canais, oferecendo experiências personalizadas de relacionamento. Para apoiar a Família Palmeiras, o clube escolheu as soluções em nuvem da Microsoft, com base no Microsoft Dynamics CRM Online, para ser a ferramenta chave neste programa estratégico que abrange palmeirenses ao redor do mundo. Estamos orgulhosos por sermos o catalisador deste projeto único neste segmento de mercado", conta Araujo.

Roberto Trinas, Chief Marketing Officer do Palmeiras, reforça que o projeto liderado pela AX4B resultará no pioneirismo de gestão de fãs e torcedores no Brasil, levando o profissionalismo no futebol a um novo patamar.

O executivo reforça que a evolução digital do Palmeiras e o projeto de implantação de CRM O vão ao encontro das novas tendências de consumo mobile, facilitando a interação com a marca e centralizando todos os canais em uma única plataforma.

"Em um futuro próximo, o torcedor poderá comprar ingressos para os jogos, produtos licenciados do clube, consultar benefícios, informações sobre o time e diversas outras atividades pelo próprio aplicativo do Palmeiras, facilitando a vida do torcedor e promovendo uma experiência única de contato com a marca", enfatiza o dirigente.

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