TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cast oferece no Brasil solução de gerenciamento de ativos da Meridium

Postado em: 20/08/2013, às 14:45 por Redação

A integradora Cast firmou uma parceria para oferecer no mercado brasileiro as soluções da Meridium para gerenciamento de desempenho de ativos (APM).

Com o acordo, a Cast agrega em seu portfólio a plataforma Meridium APM, desenvolvida para maximizar o desempenho de ativos físicos, mitigar riscos e otimizar custos em toda a empresa.

Direcionada a companhias de grande porte, a solução é indicada a segmentos com uso intensivo de ativos produtivos, como os setores químico e petroquímico, energético e de mineração.

O Meridium APM aprimora o desempenho dos ativos de produção por meio de estratégias eficazes, fundamentadas em diagnósticos rigorosos de dados históricos dos eventos de impacto nas operações.

A solução também alinha indicadores-chave de performance dos ativos físicos com os objetivos da empresa e fornece análises seguras aos tomadores de decisão.

Essas melhorias também têm um impacto direto e positivo na excelência operacional, ao reduzir riscos financeiros, de saúde, de segurança e de produção. Por fim, aperfeiçoam os processos e reduzem os custos de manutenção, para assegurar a conformidade regulatória e diminuir o potencial de incidentes.

Dividida em módulos, a solução tem funcionalidades direcionadas para o desempenho e orientadas para metas que proveem uma plataforma para melhoria contínua.

São cinco processos de trabalho:

– Base APM: provê o contexto para avaliar todas as informações de performance dos ativos. É a infraestrutura para todos os demais processos de trabalho.

– Eliminação de Falhas: é focado na resolução dos problemas atuais. Busca ser menos reativo e eliminar os problemas repetitivos.

– Estratégia de Ativos: busca se tornar mais proativo e preventivo, com estratégias e planos de ação mais efetivos, baseados em avaliações de risco, bem como sua implementação e execução apropriados.

– Integridade Mecânica: concentra-se no gerenciamento de risco das perdas por contenção, perdas de produção, segurança e impacto no negócio.

– Segurança de Ativos: é focado na garantia dos instrumentos de segurança e nas suas funções de proteção, de modo que estejam apropriadamente desenhados e controlados. 

Há 23 anos no mercado, a Cast conta com 2 mil funcionários, está organizada em três áreas de negócios – finanças, indústria e serviços, e governo – e tem presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Argentina e Estados Unidos.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial