Cast oferece no Brasil solução de gerenciamento de ativos da Meridium

0

A integradora Cast firmou uma parceria para oferecer no mercado brasileiro as soluções da Meridium para gerenciamento de desempenho de ativos (APM).

Com o acordo, a Cast agrega em seu portfólio a plataforma Meridium APM, desenvolvida para maximizar o desempenho de ativos físicos, mitigar riscos e otimizar custos em toda a empresa.

Direcionada a companhias de grande porte, a solução é indicada a segmentos com uso intensivo de ativos produtivos, como os setores químico e petroquímico, energético e de mineração.

O Meridium APM aprimora o desempenho dos ativos de produção por meio de estratégias eficazes, fundamentadas em diagnósticos rigorosos de dados históricos dos eventos de impacto nas operações.

A solução também alinha indicadores-chave de performance dos ativos físicos com os objetivos da empresa e fornece análises seguras aos tomadores de decisão.

Essas melhorias também têm um impacto direto e positivo na excelência operacional, ao reduzir riscos financeiros, de saúde, de segurança e de produção. Por fim, aperfeiçoam os processos e reduzem os custos de manutenção, para assegurar a conformidade regulatória e diminuir o potencial de incidentes.

Dividida em módulos, a solução tem funcionalidades direcionadas para o desempenho e orientadas para metas que proveem uma plataforma para melhoria contínua.

São cinco processos de trabalho:

– Base APM: provê o contexto para avaliar todas as informações de performance dos ativos. É a infraestrutura para todos os demais processos de trabalho.

– Eliminação de Falhas: é focado na resolução dos problemas atuais. Busca ser menos reativo e eliminar os problemas repetitivos.

– Estratégia de Ativos: busca se tornar mais proativo e preventivo, com estratégias e planos de ação mais efetivos, baseados em avaliações de risco, bem como sua implementação e execução apropriados.

– Integridade Mecânica: concentra-se no gerenciamento de risco das perdas por contenção, perdas de produção, segurança e impacto no negócio.

– Segurança de Ativos: é focado na garantia dos instrumentos de segurança e nas suas funções de proteção, de modo que estejam apropriadamente desenhados e controlados. 

Há 23 anos no mercado, a Cast conta com 2 mil funcionários, está organizada em três áreas de negócios – finanças, indústria e serviços, e governo – e tem presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Argentina e Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.