TSEA Energia atualiza parque tecnológico para melhor atender seus clientes

0

A TSEA energia, empresa que atua no mercado de transmissão e distribuição de energia em todas as regiões do Brasil e no Mundo, atualizou o parque tecnológico de suas quatro plantas, distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, com a implementação do Office 365 da Microsoft. Por meio do trabalho consultivo da Brasoftware, a companhia aprimorou a comunicação entre os funcionários, aperfeiçoou a mobilidade, centralizou a gestão de TI e passou a ter uma governança maior dos ativos de tecnologia.

"Com a nova solução, conseguimos nos comunicar de maneira muito mais fácil e rápida. O Office 365 nos proporcionou a diminuição das barreiras físicas entre nossos escritórios e fábricas, diminuição de custos, principalmente, de deslocamento físico, agora que realizamos reuniões via Skype, por exemplo. Modernizamos todo o parque tecnológico da companhia para aprimorar nosso negócio e atender de forma mais eficiente nossos clientes que estão espalhados por todo o Brasil", afirma Ricardo Baldo, coordenador da área de Tecnologia da Informação da TSEA Energia.

O processo de mudança iniciou em agosto de 2018. Na ocasião, foram realizados diagnósticos e estudos técnicos para endereçar, tecnologicamente, as dores da TSEA. "Mapeamos todas as oportunidades que poderiam ser aperfeiçoadas na empresa e decidimos usar o Office 365 para entregar aos usuários uma ferramenta de produtividade e colaboração acessível em multiplataforma e em qualquer lugar, solucionando questões de mobilidade e comunicação enfrentados pela TSEA. Após dois meses, a migração já estava concluída", conta Leonardo Sousa, gerente de Soluções Cloud Microsoft da Brasoftware.

Com o término da adoção da nova tecnologia, o próximo passo será capacitar a equipe da TSEA Energia, engajando os funcionários em workshops e treinamentos para aprimorar as habilidades dos profissionais nessa nova ferramenta. "O projeto não acaba com a migração da tecnologia velha para a nova, podemos explorar todo o potencial que a ferramenta oferece para a empresa e potencializar a utilização da solução", finaliza Baldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.