TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TSEA Energia atualiza parque tecnológico para melhor atender seus clientes

Postado em: 20/08/2019, às 21:31 por Redação

A TSEA energia, empresa que atua no mercado de transmissão e distribuição de energia em todas as regiões do Brasil e no Mundo, atualizou o parque tecnológico de suas quatro plantas, distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, com a implementação do Office 365 da Microsoft. Por meio do trabalho consultivo da Brasoftware, a companhia aprimorou a comunicação entre os funcionários, aperfeiçoou a mobilidade, centralizou a gestão de TI e passou a ter uma governança maior dos ativos de tecnologia.

"Com a nova solução, conseguimos nos comunicar de maneira muito mais fácil e rápida. O Office 365 nos proporcionou a diminuição das barreiras físicas entre nossos escritórios e fábricas, diminuição de custos, principalmente, de deslocamento físico, agora que realizamos reuniões via Skype, por exemplo. Modernizamos todo o parque tecnológico da companhia para aprimorar nosso negócio e atender de forma mais eficiente nossos clientes que estão espalhados por todo o Brasil", afirma Ricardo Baldo, coordenador da área de Tecnologia da Informação da TSEA Energia.

O processo de mudança iniciou em agosto de 2018. Na ocasião, foram realizados diagnósticos e estudos técnicos para endereçar, tecnologicamente, as dores da TSEA. "Mapeamos todas as oportunidades que poderiam ser aperfeiçoadas na empresa e decidimos usar o Office 365 para entregar aos usuários uma ferramenta de produtividade e colaboração acessível em multiplataforma e em qualquer lugar, solucionando questões de mobilidade e comunicação enfrentados pela TSEA. Após dois meses, a migração já estava concluída", conta Leonardo Sousa, gerente de Soluções Cloud Microsoft da Brasoftware.

Com o término da adoção da nova tecnologia, o próximo passo será capacitar a equipe da TSEA Energia, engajando os funcionários em workshops e treinamentos para aprimorar as habilidades dos profissionais nessa nova ferramenta. "O projeto não acaba com a migração da tecnologia velha para a nova, podemos explorar todo o potencial que a ferramenta oferece para a empresa e potencializar a utilização da solução", finaliza Baldo.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial