Inmarsat fornecerá conectividade via satélite para a plataforma de IoT da Vodafone

0

A Inmarsat, fornecedora mundial de comunicação móvel via satélite, e a Vodafone, anunciam um novo contrato para fornecimento de conectividade, em nível global, via celular e satélite.
Disponibilizará serviços capazes de atender à grande demanda industrial por aplicações de IoT (Internet of Things), para uso fixo ou móvel.

O contrato entre a Inmarsat e a Vodafone atenderá a uma ampla gama de ambientes industriais como transporte, agrotec, aplicações em energia nos setores de petróleo e gás e serviços públicos. Ele prevê o uso da rede de satélites Inmarsat I-4, oferecendo cobertura global em banda L, sob quaisquer condições climáticas.

"A oferta de conectividade por satélite para complementar as redes terrestres para uso em aplicações de IoT a transforma na "Internet de Todos os Lugares". O crescimento de aplicações IoT de missão crítica está impulsionando a demanda por conexões com alcance, dimensão e confiabilidade sem precedentes, em nível global", comentou Rupert Pearce, CEO da Inmarsat.  "Este contrato é o primeiro do tipo para a Inmarsat; capacitando as operadoras móveis a utilizar serviços de roaming de banda larga usando nossa rede global", complementou o executivo.

O diretor de IoT da Vodafone, Ivo Rook, comentou que "o sucesso da IoT requer uma mistura de diversas tecnologias para variadas aplicações. Ao acrescentar a conectividade via satélite da Inmarsat ao portfólio da Vodafone, continuamos cumprindo nossa estratégia de obter liderança em serviços de IoT gerenciados. A IoT está transformando os negócios em todos os setores, e estou contente por sermos capazes de ajudar mais clientes a se beneficiar com essa revolução digital".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.