Dell pretende integrar software de ERP para oferecer solução pré-configurada

0

As revendas do programa de canais da Dell já são responsáveis por cerca de 50% das vendas da subsidiária brasileira. A partir do ano que vem, ele será incrementado com a formatação de uma proposta integrada com soluções de software de gestão empresarial, com o objetivo de agilizar e facilitar o processo de comercialização junto aos clientes, principalmente pequenas e médias empresas. A informação é de Fabiano Ornelas, diretor de vendas da Dell, acrescentando que estão em discussão com a Totvs, além de SAP, para que os parceiros no modelo ISV (Independent Software Vendors) possam oferecer a solução completa de forma simplificada e rapidamente se beneficiem da geração de  receitas de serviços.

Além disso, haverá uma adequação do programa de canais da Dell Software Group,  principalmente daqueles que trabalham com Sonic Wall, que tinha em rede de parceiros independentes, que agora serão integrados num único programa para se evitar superposição e processos distintos de engajamento das revendas.

Ornelas disse hoje os canais são importantes para a estratégia da Dell, que nos últimos 6 meses conseguiu 1.200 clientes, através de 600 novas revendas.  Explicou que o programa passar por um reclassificação, para ficar em apenas 3 níveis de canais. Também está usando um software de BI Statistica Sofware, empresa adquirida pela Dell, para mapear o potencial de uma região geográfica.

Mesmo com atual situação de retração econômica, o executivo garante a organização manterá todos seus planos e não haverá redução do que estava previsto, pois acredita que depois desse período a empresa tem que estar preparada para um a retomada rápida.

Sobre a futura integração dos canais da EMC e VMware, o executivo preferiu não fazer qualquer comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.