HPE anuncia solução hiperconvergente para médias empresas

0

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia um novo dispositivo de virtualização inteligente, armazenamento definido por software e computação multifuncional que agiliza a implementação de máquinas virtuais (VMs) por empresas de médio porte e escritórios/filiais remotos (ROBO, sigla em inglês para Remote Office / Branch Office). Com base no servidor HPE ProLiant DL380, o novo Hyper Converged 380 (HC 380) permite que organizações adotem uma infraestrutura híbrida, simplifiquem operações de TI para reduzir custos

O mercado de sistemas hiperconvergentes integrados irá crescer de US$ 371,5 milhões em 2014, para quase US$ 5 bilhões até 2019, ou um crescimento de 68%, de acordo com a Forecast Analysis, do Gartner.[i] Tal aceleração é puxada pela demanda por uma abordagem mais econômica e melhor operação de servidores virtuais, desktops virtuais e infraestrutura de nuvem híbrida.

"A hiperconvergência apresenta uma enorme oportunidade para empresas de médio porte que enfrentam o desafio de permanecer competitivas em escala corporativa, mas notavelmente com menos recursos", afirma Ric Lewis, vice-presidente sênior e gerente geral de infraestrutura de data center convergente da HPE."

Experiência intuitiva

O software de gerenciamento HPE HC 380 User Experience (UX) oferece uma experiência intuitiva do usuário, simples e fácil de gerenciar a partir de um desktop ou dispositivo móvel. Ao todo, o usuário precisa de cinco cliques para implantar VMs e 15 minutos para adicionar capacidade com modelos personalizáveis para provisionamento.

Com a ferramenta, gerentes de TI conseguem provisionar, desativar e, em seguida, reativar VMs em segundos – mesmo a partir do celular. Além disso, análises e ferramentas analíticas permitem evitar a proliferação de VMs e o excesso de provisionamento, aumentando assim a produtividade e flexibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.