Robert Half amplia área de contratação de profissionais de TI

1

Com um faturamento anual de US$ 5 bilhões, a Robert Half, empresa de seleção de profissionais,  está investindo em oferecer no Brasil toda sua linha voltada para a área de TI. Fundada em 1948, atua com 340 escritórios em todos os continentes, com foco principalmente em projetos de finanças e tecnologia (90% ) e hunting (10%) .

Fabio Saad, gerente sênior da Divisão de Tecnologia da Robert Half, que assumiu recentemente a direção da divisão com o objetivo de aumentar sua participação e relevância no mercado brasileiro, explica que a forma de atuar da empresa é diferente da maioria das empresas de recrutamento e seleção, pois trabalha por projetos, detectando qual a necessidade de profissionais especializados do cliente e já faz a indicação com base nos perfis mais adequados, que mantém ativamente em sua carteira de profissionais contratados. "Caso o cliente queria manter o profissional após o término do projeto, poderá fazê-lo de imediato", diz

"O investimento em tecnologia tornou-se vital para empresas. Não estou falando somente de equipamentos e sistemas, mas da tecnologia do futuro. Aquela analítica, capaz de transformar uma grande diversidade de dados em diferencial competitivo", afirma Saad.

"O potencial de crescimento da divisão é exponencial, pois a demanda por profissionais de tecnologia só tende a aumentar. Agora, com a ampliação de nossas atividades na área de TI, podemos ajudar os profissionais tanto em sua carreira quanto em seus projetos", afirma Saad.

A operação brasileira da Robert Half segue o posicionamento global da companhia ao concentrar esforços nas posições de tecnologia. "A divisão já representa um quinto do faturamento global da empresa ", destaca Saad. "As posições de TI são peça chave no nível de digitalização que vivemos e da necessidade de ganho de produtividade, performance e em muitos casos para as transformações dos negócios".

A Divisão de Tecnologia tem o desafio de liderar o recrutamento para projetos temporários, consultorias e posições permanentes nas áreas de digital, business transformation, infraestrutura e interim management. No foco de seu time está a busca por talentos aptos a ocupar cargos de CIOs, gerentes, coordenadores, especialistas e analistas de TI.  "Nosso propósito é ajudar empresas a terem os melhores profissionais de TI. O mercado é carente de qualidade neste serviço e seremos a melhor solução em pessoas para mercado de Tecnologia", enfatiza o executivo.

Para a divisão de permanentes, a metodologia da Robert Half Technology permite resolver a necessidade do cliente em até 48 horas. "Conseguimos conciliar qualidade pela expertise em recrutamento, velocidade e uma amostragem relevante graças ao constante trabalho de identificação e relacionamento com os melhores candidatos de maneira proativa", completa Saad. Já para as posições de Projetos de TI a velocidade é ainda maior. A empresa tomadora pode contar com o profissional solicitado em até 24 horas.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia, ja me inscrevi em mais de 8 vagas na RH e nunca tive nenhum retorno, positivo ou negativo. Continuo tentando pois sempre ha varias vagas boas no site.

    Espero que melhore.

    Att
    Cláudio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.