Software de gestão da PC Sistemas controla centro de custos da TopMed

0

A TopMed, distribuidora de medicamentos e produtos para saúde adotou o software de gestão empresarial (ERP) Winthor Distribuição, da PC Sistemas, no controle do seu centro de custos.

No mercado há mais de cinco anos, a empresa tinha como desafio identificar com exatidão o custo de suas mercadorias para trabalhar com margens de lucro reais. Os gastos iam além dos valores brutos dos itens comercializadas.

Com a implementação do Winthor Distribuição, além da precisão sobre seus gastos e lucros, a TopMed também obteve outros benefícios, entre eles, a previsão de estoque mínimo e o giro ideal das mercadorias.

Outras áreas da empresa também foram contempladas pelo software de ERP, como a de administração do cadastro dos clientes e a de vendas, que passou a incluir campos obrigatórios para o registro de informações importantes, como o número de alvará dos produtos controlados, o status da vigilância sanitária e o limite de crédito de cada cliente.

O WinThor também permitiu  a identificação de uma mercadoria ou de um lote já vendidos e entregues, fator essencial para atender às normas do Governo para o setor.

"É fundamental que consigamos rastrear os nossos produtos com precisão, pois, além da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exigir quesitos de rastreabilidade, precisamos ter a certeza de que poderemos recolher determinados produtos do mercado sempre que for necessário", explica Thiago Morais, gerente administrativo da TopMed.

O software de ERP ainda permite o reconhecimento de todos os dados logísticos das vendas através da nota fiscal, que passou a reunir informações sobre a transação e os detalhes dos produtos, incluindo, até mesmo, qual veículo da empresa realizou a entrega e qual era o motorista responsável.

"Com tanta segurança, mais do que um sistema de gestão, encontramos no WinThor uma ferramenta de consultoria empresarial, pois, a partir da adoção tecnológica conseguimos corrigir áreas falhas e estabelecer processos estratégicos na nossa rotina de negócios", ressalta Morais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.