TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Evo Systems oferece solução de suporte de computadores desligados ou inoperantes

Postado em: 21/07/2019, às 20:39 por Redação

A Evo Systems, empresa de consultoria de inovação, desenvolveu internamente um sistema que facilita o gerenciamento centralizado dos ambientes de TI, o Virtus Tech, que recupera e corrige estações corrompidas sem a necessidade de técnico local, executa atualizações de software e processos em horários alternativos, identifica defeitos e falhas de hardware para agendamento de atendimento in loco, reduz os custos e tempo na solução de falhas em até 80%, entre outros benefícios, independentemente do número de máquinas.

"O gerenciamento de infraestrutura de TI está diretamente alinhado com as operações e metas corporativas, então minimizar o tempo e inatividade, mantém a produtividade dos negócios, por isso desenvolvemos o Virtus Tech para que o CIO se concentre na TI para o negócio", revela Leonardo Dominguez Dias, sócio-diretor da Evo Systems.

O Virtus Tech, comercializado no modelo SaaS (Software as a Service) permite ainda o rollout de novas versões de Sistema Operacional, inventário do hardware de estações mesmo desligadas, diagnóstico e correção de falhas das estações, acesso remoto pelo browser, agendamento de atualizações operacionais e processos de negócios, alarmes críticos e preventivos aos usuários/responsáveis, geração de relatórios de controle e gerenciais, além de monitoramento contínuo.

Desenvolvida para operação em ambientes distribuídos geograficamente, a solução apresenta interface amigável, intuitiva e segura, inclusive explorando todos os recursos da plataforma Intel vPro. "A tecnologia vPro fornece segurança de hardware aprimorada, gerenciabilidade remota e recursos de melhoria de produtividade. O Virtus Tech é compatível com a tecnologia vPro e adicionamos camadas de segurança, usabilidade e automação aos procedimentos operacionais de TI", conclui Leonardo.

De acordo com a Intel, a Evo Systems possui uma solução escalável e madura integrada ao vPro fornecendo a melhor plataforma para negócios. "Dados da Intel mostram que empresas chegam a ficar 8 anos com as mesmas máquinas, o que reduz a eficiência e segurança das corporações. Com essa solução em conjunto, os gerentes de TI terão muito mais mobilidade, segurança e produtividade no seu dia a dia", explica Barbara Toledo, gerente de marketing da Intel Brasil. "Atualizações de software, como sistema e antivírus, podem ser feitas com as máquinas totalmente desligadas (não em stand-by, mas desligadas mesmo, apenas conectadas à rede elétrica) ou em horários específicos, sem interrupções, ajudando a aumentar a produtividade e a segurança dos computadores", finaliza.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial