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Smart Process ganha mercado de aplicações corporativas

Postado em: 21/09/2015, às 11:30 por Redação

Smart Process Applications, conforme definido pela Business Process Management, são uma nova categoria de aplicações desenhadas para ajudar CIOs e suas empresas para melhorar a performance e qualidade nas atividades altamente dependentes de recursos humanos.

Ela propõe uma nova abordagem para o tradicional modelo de A,  que geralmente exige grandes investimentos, longo período de implantação e de maturação, quase nem sempre com garantias de sucesso,  que geralmente exige grandes investimentos, longo período de implantação e de maturação, quase nem sempre com garantias de sucesso.

Ewaldo Del Valle, CEO da TR Process, explica que o mercado  está abandonado esse conceito substituindo-o por implantações ágeis, focadas em resolver um determinado processo rapidamente e com baixo custo.

''Elas são aplicações de rápido desenvolvimento e implementação desenhadas para simplificar tarefas que são intensivas em recursos humanos, variáveis, pouco estruturadas e sujeitas a mudanças continuas. Representam um novo movimento se distanciando do modelo baseado em grandes softwares configuráveis e parametrizáveis dando ênfase em pequenas aplicações específicas e focadas'', enfatiza.

Segundo ele, os projetos implantados pela TR Process  geram no mínimo algo em torno de 30% a 40" de redução de custos diretos, com maiores ganhos, pois acabam sendo na redução dos prazos e ciclos nos processos e no aumento de qualidade e na satisfação dos clientes.

"Todos os processos de uma empresa tem potencial para impactar a experiência dos consumidores e colaboradores. Sendo assim, mesmo processos muito distantes dos clientes e colaboradores tem pelo efeito bola de neve a capacidade de impactar a percepção dos clientes e colaboradores. Os colaboradores que interagem diretamente com os clientes também só podem e conseguem entregar com qualidade produtos e serviços caso toda a corporação esteja orientada para isso e com seus processos desenhados com uma visão customer-centric. Por outro lado os clientes conseguem verificar se a orientação da empresa é realmente ao cliente no momento em que encontram um desafio e necessitam recorrer a empresa para conseguir fazer com que seu produto ou serviço realmente funcione", explica.

Um exemplo citado por Valle foi o projeto desenvolvido para o setor de contas a pagar da Arteris, que em menos de um mês foi colocando no ar, gerando ganhos com o controle e  processos gerados pela solução em tempo recorde.

A TR Process, uma startup com que vai completar 3 anos de vida,  tem foco nos mercado de bancos, financeiras, seguros, saúde, construção, imobiliárias, área legal, entre outros. Os sócios da empresa contam com 20 anos de experiências,  e já desenvolveram quase 1400 projetos, dois quais 32 com usos de dispositivos móveis. Ela usa a plataforma de gestão de documento da Kofax e os dispositivos da Wacom, conhecida no segmento de mesas digitalizadoras. A tecnologia da Wacom é de captura de assinatura manuscrita digital que servem para identificação digital das assinaturas ou assinatura manuscrita eletrônica biométrica dos usuários. "Apesar de algumas aplicações exigirem certificação digital, a identificação ótica das digitais de uma pessoa é uma das formas mais seguras para garantir que uma pessoa é ela mesma. A capacidade da tecnologia Wacom de capturar dados biométricos desta assinatura permite um processo paperless e ao mesmo tempo permite darmos mais segurança com a identificação, validação/verificação da assinatura que está sendo realizada, com agilidade,  redução de custo e mais governança ao processo", explicou.

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