IBM lança cloud privada voltada a soluções de Disaster Recovery no Brasil

0

A IBM apresenta sua primeira cloud privada dedicada a soluções de Recuperação de Desastres (Virtualized Server Recovery – VSR) no Brasil, localizada na sede da companhia, em São Paulo. Ela possibilita aos clientes a recuperação de ambientes em minutos (RTO), além de um Ponto de Recuperação (RPO) de poucos segundos.

Com uma infraestrutura totalmente virtualizada, o novo serviço atende às regulamentações e requisitos brasileiros, que exigem que as empresas tenham suas soluções de recuperação de desastres hospedadas localmente. O novo ambiente também oferece uma oferta de recuperação em nuvem gerenciada, que dá suporte a servidores físicos e virtuais em diversas plataformas (incluindo Windows e Linux).

"Esta nova oferta vai ao encontro da atual demanda do mercado, que exige cada vez mais disponibilidade dos dados em tempo real e em múltiplos canais. Um bom exemplo são as empresas que já nascem na plataforma digital e precisam estar conectadas em tempo integral para oferta de seus serviços", comenta Arthur Tozatto, executivo de serviços de Resiliência da IBM Brasil.

De acordo com o Gartner, em seu estudo "Quadrante Mágico de Disaster Recovery as a Service", até 2018 o número de organizações que usa esse tipo de solução deve ultrapassar as empresas que utilizam serviços de recuperação tradicionais. Ainda nesta pesquisa, o Gartner nomeou a IBM como líder em Disaster Recovery as a Service.

Com a oferta VSR disponível no Brasil, os clientes ainda poderão contar com uma solução de Resiliência em Cloud Privada, de rápida implementação e com suporte em tempo integral, sendo auxiliados na recuperação de dados sem perdas. "Esse lançamento reforça os investimentos da IBM em soluções na nuvem que atendem à demanda da era digital. Com essa nova opção, conseguimos auxiliar as empresas a terem disponibilidade contínua, sem que desastres naturais, falta de energia ou outros tipos de incidentes interfiram em seus serviços", afirma Tozatto.

A solução VSR ainda viabiliza opções de imagens replicadas para serem utilizadas em situação de contingência (até 96 snapshots a cada 24 horas), um web portal para relatórios, testes e recuperação de servidores e a realização de sessões de teste ou contingência sem a necessidade de deslocamento para o site de recuperação de desastres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.