Pure Storage lança três novas soluções de armazenamento

0

A Pure Storage anunciou três novas soluções de armazenamento: FlashArray//m, novo carro-chefe da empresa; o Pure1, oferta de gerenciamento e suporte baseada em nuvem; e o Evergreen Storage, um novo modelo de compra e  atualização de armazenamento. Juntas, elas formam um sistema de armazenamento simples e eficiente, e eliminam a necessidade de atualização em grande escala e trabalho da propriedade de armazenamento na migração de dados.

O Evergreen Storage elimina o ciclo de substituição de matrizes de armazenamento a cada três ou cinco anos, o que tem prejudicado por décadas a eficiência da TI. Com isso, os clientes implementam o armazenamento apenas uma vez e o atualizam no local, por muitos anos. Ele apresenta uma combinação da arquitetura "stateless", modular e definida por software do FlashArray com o Forever Flash, o programa de manutenção padrão da empresa que oferece uma precificação previsível e contínua, e inclui atualizações de software assim como atualizações periódicas de hardware, mantendo o FlashArray sempre moderno ao longo do tempo.

A Pure Storage também lançou os upgrades Flex Bundles, que permitem aos clientes que estão expandindo sua capacidade atualizarem, se assim o desejarem, o seu hardware controlador do FlashArray, recebendo um bom valor na troca da controladora existente.

"Hoje, mesmo quando um cliente compra a última versão da matriz de armazenamento, logo depois já haverá um equipamento mais recente, pronto para tornar obsoleta a implementação atual. Para atualizarem a sua tecnologia, os clientes precisam arcar com custos de atualização e horas de desempenho reduzido ou interrupções de serviços durante suas atualizações em grande escala", disse Matt Kixmoeller, vice-presidente de produtos da Pure Storage. "O modelo Evergreen Storage muda isso completamente. Agora os clientes podem investir em uma plataforma de armazenamento que agregará valor aos seus negócios por uma década ou mais, e fazer atualizações de componentes individuais quando o negócio exigir, sem perturbar a capacidade e/ou o desempenho. Este modelo descomplicado e previsível de compra (tipo SaaS) torna mais fácil para os clientes levarem armazenamento totalmente flash para os seus data centers, desbloqueando tanto os negócios como a transformação da TI".

"Já ficou claro que o armazenamento flash chegou aos data centers para ficar. O IDC recomenda que todos os centros de dados tenham flash implementado em pelo menos parte de sua capacidade, e que estrategicamente considerem a melhor forma de aproveitá-lo daqui para frente", disse Eric Burgener, diretor de pesquisa da IDC. "Com os anúncios de hoje, a Pure Storage cria um novo modelo para atualização de tecnologia que oferece um significativo valor para os seus clientes. Com o suporte das modificações no hardware do seu novo FlashArray//m, os clientes podem agora – e daqui para frente – atualizar FlashArrays inteiros para gerações de tecnologia completamente novas, sem qualquer tempo de inatividade, impacto no desempenho, atualização em grande escala ou migração de dados. Este novo modelo mudará o conceito de como se faz a atualização da tecnologia em matrizes de armazenamento de classe empresarial".

FlashArray//m, a quarta geração do FlashArray, o produto carro-chefe da Pure Storage, fornece uma integraçao de hardware e software, algo inédito para uma matriz totalmente flash. O FlashArray//m apresenta uma arquitetura modular expansível e oferece um aumento de 50% no desempenho, melhoria de 2,6x na densidade, e de 2,4x na eficiência de energia por terabyte em comparação com gerações anteriores de FlashArray. O FlashArray//m integra totalmente duas controladoras de alto desempenho Intel Haswell que executam o Purity Operating Environment 4.5, além de novos módulos de cache NV-RAM e de flash dual-drive em um chassi de três unidades de rack (RU). Esta densidade leva a uma consolidação dos racks de armazenamento em disco legado, proporcionando melhoria de 5x a 10x em termos de energia, espaço e eficiência.

O Pure1 é a nova plataforma de gerenciamento e suporte baseada em nuvem da Pure Storage que permite que os clientes, a equipe de suporte e os parceiros colaborem com perfeição e segurança para gerenciar e dar suporte ao armazenamento. O Pure1 é construído sobre a plataforma Pure1 Cloud, uma expansão da tecnologia existente do CloudAssist da Pure Storage.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.