NCAR instala infraestrutura de rede para análises climáticas

0

A Juniper Networks foi escolhida pelo Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica (NCAR, na sigla em inglês) para fornecer a infraestrutura de rede para suportar o novo supercomputador que será usado por pesquisadores para prever padrões de clima e avaliar os efeitos do aquecimento global.

O novo supercomputador será instalado no Centro de Supercomputação do NCAR em Wyoming, nos Estados Unidos, até o final do ano e estará operando totalmente em 2017. Com este novo sistema será possível realizar projeções mais precisas sobre o impacto das mudanças de tempo e clima. Este será um dos supercomputadores com maior performance em todo o mundo: a expectativa é que ele realize 5.34 quadrilhões de cálculos por segundo. A Juniper Networks foi selecionada para fornecer a infraestrutura de rede do sistema, para permitir o acesso de cientistas de todo o mundo a este recurso de pesquisa  para compreender meteorologia e clima terrestres.

O novo supercomputador será instalado no Centro de Supercomputação do NCAR em Wyoming, nos Estados Unidos, próximo ao final deste ano e estará plenamente operacional em 2017. Com este novo sistema será possível realizar projeções mais precisas sobre o impacto das mudanças de tempo e clima. Este será um dos supercomputadores com maior performance em todo o mundo: a expectativa é que ele realize 5,34 quadrilhões de cálculos por segundo.

A Juniper Networks foi selecionada para fornecer a infraestrutura de rede para o sistema, permitindo o acesso de cientistas de todo o mundo a esta ferramenta de pesquisa crucial para compreender meteorologia e clima terrestres.

"O novo supercomputador deverá se tornar uma referência entre os maiores supercomputadores em operação. A rede permitirá aos cientistas de todo o mundo acessar recursos e irá fomentar uma comunidade de colaboração global.", disse Al Kellie, diretor associado do NCAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.