TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

GRSA – Compass Group otimiza processos na área de suprimentos

Postado em: 21/10/2018, às 21:01 por Redação

A área de aquisição é parte estratégica do negócio e tecnologias já são aliadas para auxiliar e facilitar o dia a dia dos profissionais de compras. Foi pensando nisso que a GRSA – Compass Group escolheu o Mercado Eletrônico para automatizar a gestão da área de suprimentos, que hoje transaciona mais de 120 mil pedidos/mês. Com a parceria, o grupo conta com tecnologias que automatizam o fluxo operacional de compras e permitem que profissionais da área se dediquem a tarefas menos operacionais, reduzindo custos e otimizando resultados.

"Temos, em nossa base de clientes, 6.500 fornecedores ativos, desde pequenos produtores até grandes indústrias e com necessidades diferentes. Notamos que muitos dos compradores dedicavam horas em processos operacionais e muitas das vezes, as ferramentas disponíveis eram pouco eficientes para os resultados esperados. A solução encontrada foi centralizar os processos em uma só plataforma para dar uma visão mais ampla e reduzir o tempo de operação, para atendê-los da melhor forma" comenta Renato Carreira, diretor de Supply Chain da GRSA|Compass.

De acordo com o executivo, a empresa avaliou as opções de ferramentas disponíveis no mercado com o apoio de uma consultoria especializada em fornecedores de soluções para área de compras B2B. No processo, o Mercado Eletrônico se destacou por ter soluções aderentes ao negócio e com bom custo benefício – que já apresenta indicadores positivos nos gastos da empresa. "Fizemos uma análise no departamento e notamos que muitas ferramentas eram pouco utilizadas por falta de conhecimento ou até complexidade. Em abril de 2017 iniciamos com o Mercado Eletrônico e contamos com soluções da empresa que dão mais visibilidade e controle dos fornecedores numa plataforma amigável. A partir de processos como o Leilão Reverso, já conseguimos economizar mais de R$ 1 milhão de reais em gastos com produtos como água mineral, EPI e uniforme", completa.

Para Luiz Gastão, vice-presidente comercial do Mercado Eletrônico, ter a GRSA – Compass Group como cliente é uma oportunidade que reforça como o apoio à essas soluções é uma tendência e se torna diferencial na competividade das empresas B2B. "As empresas precisam, cada vez mais, de apoio para o uso da tecnologia em setores como o de aquisições.  Após um processo de 4 meses de negociação, conquistamos a confiança da GRSA e hoje atendemos todas suas operações, inclusive compras internas. Com um portfólio robusto de soluções, além de oferecer otimização das vendas, tornamos a área de aquisição mais estratégica, o que permitiu melhor atendimento para toda a base deles e um custo reduzido", completa.

Soluções adotadas

O projeto, dividido em várias etapas, iniciou com a ferramenta de gestão de pedidos e hoje, a GRSA Compass Group já possui quase todo o portfólio do Mercado Eletrônico operando em todas as suas compras (tanto para o setor alimentício, como para outros departamentos da companhia).

O grupo conta com soluções do Mercado Eletrônico em diferentes etapas: desde processos de e- procurement (focado no fluxo operacional de compras), e-sourcing (tomada de decisões) e marketplace (ambiente para relacionamento e negociações) de forma que se complementem na otimização do processo de compras e redução de custos.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial