Telit anuncia parceria com a Libelium

0

A Telit anuncia  um novo acordo com a Libelium, empresa referência na fabricação de hardwares para redes de sensores sem fios. A partir do anúncio, os serviços IoT da Telit serão integrados aos gateways da Libelium a fim de simplificar o processo de implementação de soluções IoT, desde o momento da análise de um produto até a sua comercialização no mercado. A versão brasileira já está disponível online.

Agora, os usuários podem conectar sensores à nuvem em três passos:

1- É possível escolher um dos 110 diferentes sensores do portfólio da Libelium em Waspmote Plug and Sense!;

2- Use os Meshlium IoT gateways com o conector da Telit incorporado para receber dados dos sensores e encaminhar para a Internet via Ethernet ou 4G/3G/GPRS;

3- Crie uma conta gratuita no Telit IoT Portal. Usuários podem desenvolver aplicativos mobile baseados na web ou integrar quaisquer bancos de dados ou sistemas de análise back-office com dados coletados do ecossistema IoT da Libelium.

O portal IoT da Telit é um serviço de assinatura baseado na nuvem e alimentado pela plataforma deviceWISE. A plataforma como serviço (PaaS) apresenta um modelo chamado pay-as-you-go, que permite que o usuário comece sem qualquer investimento inicial. O serviço da Telit, no qual segue o lema "faça você mesmo", permite também o acesso instantâneo a todas as ferramentas e recursos necessários para a criação e gerenciamento das soluções IoT por meio de uma interface web única e intuitiva.

"Nossa parceria com a Libelium busca tornar mais fácil o processo de implementação de uma solução IoT de ponta a ponta" revela John Keever, CTO e fundador da Plataforma IoT da Telit. "Conseguimos trazer mais esta novidade, com a intenção de combinar a tecnologia da Libelium a fim de reduzir custos inerentes à colocação no mercado de um produto ligado à Internet das Coisas".

"Nosso ecossistema foi projetado para a interoperabilidade, oferecendo aos desenvolvedores o acesso a mais ampla gama de sensores, protocolos de comunicação e sistemas de nuvem para construir aplicações IoT de forma rápida e segura", diz Alicia Asín, CEO da Libelium. "Telit é um parceiro valioso, responsável por ofertar uma verdadeira experiência de integração IoT de ponta a ponta".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.