Beneficência Hospitais adota solução de gestão para suportar ampliação de serviços

0

A Beneficência Hospitais, nova marca do Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre, está implementando soluções da Totvs para gerir as rotinas hospitalares e administrativas. Com mais de 160 anos de atividade, o hospital passa por um momento de aperfeiçoamento gerencial e expansão dos serviços oferecidos à população. Para se ter uma ideia, em 2014, foram realizadas quase 30 mil atendimentos ambulatoriais e sete mil internações. O uso das ferramentas dará suporte à ampliação do número de leitos e contribuirá para a crescente qualificação do relacionamento do hospital com clientes institucionais, como o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS).

Um dos principais objetivos com a adoção das ferramentas pela Beneficência Hospitais é a integração dos dados de todos os setores da instituição para promover uma gestão mais eficiente e alicerçada em informações confiáveis. "A unificação refletirá de forma positiva no desempenho do corpo clínico, composto por mais de 200 médicos, das equipes assistenciais e administrativas e, consequentemente, no atendimento à saúde dos pacientes", explica José Antônio Pereira de Souza, presidente da Beneficência Hospitais.

O dirigente afirma que o crescimento da instituição traz novas demandas organizacionais e as soluções da Totvs apresentaram compatibilidade frente às necessidades atuais. "Elas irão proporcionar transparência à administração e possibilitar análises, em tempo real, do desempenho de cada um dos setores do hospital. O novo sistema reduz a subjetividade e amplia a objetividade, permitindo previsões orçamentárias com mais agilidade e precisão, bem como a otimização dos investimentos e a utilização equilibrada dos recursos disponíveis. Essas práticas são fundamentais para o aperfeiçoamento da gestão em saúde", resume.

Já em processo de implementação, o ERP da Totvs atenderá os setores financeiro, contabilidade, compras e estoque, entre outros, visando redução no número de processos, integração das informações e assertividade dos dados fornecidos. A próxima etapa do projeto abrange a implementação das soluções de Recursos Humanos da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.