Sistema aumenta eficácia na administração de benefícios dos colaboradores

0

A fim de facilitar o trabalho da equipe responsável pela gestão de benefícios seguráveis da companhia, a Aon – consultoria e corretagem de seguros – realizou a implementação do Sistema de Administração de Benefícios (SAB). Criado para automatizar a gestão operacional de planos de saúde, odontológico, seguro de vida e previdência privada dos colaboradores de qualquer empresa, o software já possibilitou que a empresa tivesse aumento de mais de 30% na eficácia dos processos em comparação ao período registrado anteriormente.

Inovadora no mercado, a plataforma propicia que as transações envolvendo cliente, Aon e seguradora se tornem mais ágeis, eficientes, seguras e sem a necessidade de intervenção manual. Todo o processo de recepção, tratamento e transmissão de dados é realizado por meios criptográficos, garantindo total privacidade dos dados dos clientes.

De acordo com Ciro Jacob, diretor de operações da Aon, as principais funções do SAB são a movimentação cadastral, conciliação e controle de faturamento, análise de características técnicas de produtos e contratos, gestão de números de matrículas/carteirinhas e controle de DPS. "O software permite também a integração com os sistemas relacionados à folha de pagamento", argumenta. Além disso, outro diferencial é que todo o fluxo de informação do sistema é monitorado e validado eletronicamente de forma que sejam minimizados os riscos de perda de cobertura pelos clientes.

O sistema já gerencia os processos de mais de 200 empresas no estado de São Paulo. O executivo prevê que o produto seja expandido para todos os clientes da companhia no Brasil até o final do primeiro semestre de 2015. "A implementação do SAB está proporcionando uma maior produtividade a todos os agentes que atuam e fazem parte do setor de administração de benefícios seguráveis. Estamos muito contentes que a Aon está sendo pioneira na transformação do mercado", complementa Jacob.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.