Atento nomeia Carlos López-Abadía CEO e membro do Conselho de Administração

1

A Atento anuncia a nomeação de Carlos López-Abadía como CEO e membro do Conselho de Administração. Ele iniciará na companhia em 28 de janeiro de 2019. Carlos López-Abadía substitui Alejandro Reynal, que deixa o cargo de CEO após completar um ciclo bem-sucedido de sete anos liderando a Atento.

O executivo assume a liderança da companhia após desenvolver uma carreira de sucesso de 30 anos nos segmentos de tecnologia e consultoria. Até a sua nomeação como CEO da Atento, ocupou o cargo de vice-presidente e diretor geral da DXC Technology, sendo responsável pelos serviços de consultoria em transformação digital e alianças estratégicas na área de consultoria.

Antes disso, ocupou o cargo de vice-presidente de Serviços Globais da Misys, em que liderou a transformação de negócios e de suporte no segmento de software, gerenciando uma rede global de prestação de serviços com base nos principais centros financeiros offshore em todo o mundo. Experiências anteriores também incluem a posição de Managing Partner na Accenture e posições de liderança no Level 3, McKinsey&Co e AT&T.

"Estamos muito satisfeitos que Carlos tenha se unido à nossa equipe. Carlos é um líder de negócios muito bem-sucedido e respeitado, que nos traz uma extensa e relevante experiência nas áreas de tecnologia, consultoria e transformação digital em nível global. Estamos convencidos de que se baseará no histórico de sucesso da Atento para alcançar novos marcos para a empresa, gerando valor para nossos clientes, funcionários e acionistas. Desejamos a Carlos tudo de melhor em sua nova posição como CEO da nossa empresa e, mais uma vez, agradecer a Alejandro Reynal pelo ciclo de liderança que ele conduziu na Atento", comentou o Conselho de Administração da Atento.

Carlos López-Abadía tem mestrado em Engenharia Elétrica pela Purdue University e MBA pela Universidade de Washington, onde foi aluno do Charles F. Knight. Recentemente, foi nomeado membro do Top 100 Class 2017-2018 do Conselho de Executivos de Tecnologia da Informação Hispânicos (HITEC por sua sigla em inglês, Hispanic IT Executive Council), por suas realizações profissionais no campo da tecnologia da informação em cenário em plena transformação em âmbito global.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.