Valid fecha parceira com China Unicom para acelerar uso de IoT

0

A Valid, multinacional brasileira provedora de soluções tecnológicas seguras, fechou uma parceria comercial com a China Unicom, maior provedor de telecomunicações da China, para o fornecimento de eSIM Cards e de uma plataforma de gestão de assinaturas.

Com isso, ambas empresas facilitarão a difusão da tecnologia LTE (4G) para fabricantes de dispositivos conectados, ou seja, que operam com Internet das Coisas (IoT). Essa tecnologia pioneira será apresentada durante o Mobile World Congress, maior feira de tecnologia do mundo que acontece de 25 a 28 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.

A parceria aproveita a plataforma de conectividade de IoT da Valid combinada à poderosa plataforma de eSIM da China Unicom, que ganhou o prêmio de "GSMA Asia Best Mobility Breakthrough" (Melhor Inovação em Mobilidade em GSMA na Ásia) na MWC Xangai em 2018. Ambas usam soluções avançadas de gerenciamento de assinaturas em conformidade com as normas da GSMA. As empresas conseguiram testar e demonstrar um procedimento de swap de gerenciamento de assinaturas totalmente de acordo com as normas entre seus respectivos sistemas na China. Este marco importante foi atingido em um ambiente de interoperabilidade e multifornecedor.

"A parceria com a Valid representa uma iniciativa importante para o setor. A integração das plataformas de eSIM abre caminho para que as inovações aconteçam de forma mais acelerada em toda a rede da China Unicom", conta Chen Feng Wei, Diretor Geral Interino da Unicom Vsens. "É através desta união que poderemos oferecer uma experiência verdadeiramente única e uma tecnologia que possibilita a conectividade sem falhas", completa.

"É um prazer para a Valid ser parceira da China Unicom. Juntos, alcançamos um marco setorial que comprova mais uma vez a liderança e o know-how das partes envolvidas. A integração entre a plataforma de serviços única da China Unicom, a tecnologia de gestão de assinaturas e eUICC da Valid e o melhor da rede LTE da empresa chinesa permitirá que OEMs (fabricantes originais de equipamento) da IoT, fabricantes de dispositivos e prestadores de serviço ofereçam uma experiência de conectividade sem falhas na China", conta Carlos Affonso D'Albuquerque, CEO da Valid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.