Healthcare Information Xchange de Nova York conquista a interoperabilidade dos prontuários eletrônicos

0

O Healthcare Information Xchange de Nova York (HIXNY) anuncia a conquista da interoperabilidade dos Prontuários Eletrônicos de Saúde e, consequentemente, a expansão da sua rede de parceiros por meio de um projeto desenvolvido com a InterSystems.

O HIXNY utilizou a solução InterSystems HealthShare como plataforma estratégica que lhe proporcionou, em todo o ano passado, a conexão de 421 instituições (23 hospitais e 398 centros médicos) a sua rede. Dentro desse universo, 186 centros médicos estabeleceram interface bidirecional de Prontuários Eletrônicos de Saúde, superando em 55% as metas iniciais do HIXNY para 2012. 

A adoção do InterSystems HealthShare permitiu, ainda, que outras instituições independentes de saúde se tornassem aptas a acessar e compartilhar dados dos pacientes armazenados nos Prontuários Eletrônicos, de modo a gerar informações em tempo real de resultados de exames, histórico de pacientes, notas de pagamentos, entre outras.

"A transmissão de dados tornou-se ainda mais rápida e segura, o que aumentou o valor agregado dos nossos parceiros e aumentou a qualidade da nossa prática de medicina preventiva", afirma Mark McKinney, CEO do HIXNY.

A parceria com o HIXNY está em vigor desde 2009. De acordo com Paul Grabscheid, vice presidente de Planejamentos Estratégicos da InterSystems, este é um exemplo de como os desafios para adoção de tecnologia no setor de saúde podem ser superados. "O HIXNY também contribuiu para a implantação de métodos inovadores para cuidados com os pacientes e para reforçar um novo conceito de comprometimento da população com os cuidados necessários para a própria saúde", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.