Qualitor adota solução para automatizar testes de software

1

A Qualitor, empresa de Porto Alegre especializada em software para gestão de atendimento nas áreas acaba de adotar a solução da austríaca Ranorex para automação de teste de software, por meio da consultoria Regency ITaaS. A ferramenta, que é usada por empresas de mais de 60 países, incluindo nomes como Yahoo!, Siemens, Philips e Motorola, foi adquirida para ampliar a exatidão dos testes, evitando possíveis falhas decorrentes do processo tradicional de teste de software manual.

"Um teste de software envolve planejamento, configuração e execução, um processo que pode levar várias horas. Quando isso é feito manualmente, sempre existe a possibilidade de falha humana. Além disso, um mesmo tipo de teste terá de ser feito mais de uma vez. Com a automatização, só se leva tempo no planejamento e configuração do teste no sistema uma vez, pois a partir daí a execução e repetições da mesma poderão ser feitas em minutos", afirma Cláudio Cardozo, gerente de Desenvolvimento do Qualitor.

Tudo isso com baixa necessidade de treinamento dos testadores: voltado a desenvolvedores e testadores de aplicativos de diferentes tecnologias (mobile, .NET, Java, SAP, Oracle, entre muitos outros), o Ranorex permite criar de forma simples e ágil testes funcionais automatizados sob a perspectiva do usuário final, independente do grau de experiência em programação de scripts de testes.

"O Ranorex é melhor alternativa às ferramentas convencionais de testes, pois não requer conhecimento em linguagens de construção de scripts de testes, permitindo uma redução do tempo de construção e manutenção de testes automatizados em 60%, com investimento cerca de 5 vezes inferior aos seus concorrentes. O retorno sobre o investimento da solução é de apenas 3 meses", detalha o Dr. Rogério Dutra, CTO da Regency IT as a Service.

Utilizado por cerca de 250 clientes de todos os portes, tanto do Brasil quanto de países como Portugal, Angola, Uruguai e Zambia, o Qualitor conta com índice de 96% de satisfação de usuários, segundo pesquisa interna de 2014.

O Qualitor é um dos braços de atuação da Constat, holding que também congrega as empresas Constat Serviços e Constat Mobile. Representante exclusiva da Ranorex para o Brasil e América Latina, a Regency IT as a Service oferece serviços de consultoria que ajudam as empresas a planejar, criar e executar sua infraestrutura de TI, software e processos de negócio, tanto no modelo On Premise quanto On Cloud, com o modelo pioneiro de Governance as a Service.

O contrato com o Qualitor faz parte da meta da consultoria de conquistar 10 clientes neste primeiro ano da parceria com a Ranorex, quando projeta incrementar a receita em 30% com serviços de automação e treinamento utilizando o framework de automação de testes da fabricante austríaca.

A Regency IT as a Service comercializa o Ranorex em dois modelos: licenciamento ou "as a Service", como parte de sua oferta de Governance as Service, ou simplesmente GaaS, formato no qual não é preciso adquirir licenças do Ranorex.  O GaaS é composto por melhores práticas e ferramentas de gestão do ciclo de vidas das suas aplicações, baseado em automação de processos e testes de qualidade de Software.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.