ReadSoft lança plataforma para gestão de grandes volumes de documentos

0

A desenvolvedora sueca ReadSoft está lançando no mercado nacional sua nova solução, o XBound, uma plataforma desenvolvida para gerenciar grandes volumes de informações, tecnologia que permite que milhares de dados distintos e em vários formatos (papel, digital, fax, PDF, etc) sejam capturados, classificados e gerenciados de forma rápida e eficiente, com um ganho de produtividade, segundo a empresa, que pode variar entre 30% e 50%.

O XBound, que possui interface com os principais sistemas de gestão documental, conta com recursos dedicados ao monitoramento, em tempo real, de todas as etapas que abrangem o processo de gestão, proporcionando redução de custo e agilidade. É destinado a bancos, financeiras, seguradoras, centros de serviços compartilhados e empresas de BPO, entre outros segmentos que trabalham com multiplicidade de clientes, de processos e uma significativa capilaridade das operações.

No mercado internacional, o XBound já opera em diversas empresas de grande porte. Uma delas é a TK (Techniker Krankenkasse), uma das mais importantes seguradoras da Alemanha, com uma movimentação anual de 25 milhões de documentos, oriundos de 250 localidades diferentes do país. Com a ferramenta, responsável por gerenciar toda a entrada de informação, a TK passou a processar diariamente 100 mil documentos, totalizando 260 mil páginas.

Primeiro lançamento da companhia este ano no Brasil, o XBound é resultado da aquisição da alemã Foxray, fornecedora de soluções de Business Process Automation (BPA), feita no ano passado. O incremento do portfólio prevê até dezembro novas versões dos demais produtos da companhia – ReadSoft Documents, ReadSoft Invoices e ReadSoft PD/AP.

Nos últimos dois anos, a Readsoft vem investindo fortemente no Brasil, mercado que se tornou estratégico à companhia e no qual espera, em breve, dobrar o número de clientes, segundo Edgard Pinheiro, manager director do Brasil. Além dos novos produtos que estão previstos, a empresa trabalha na ampliação dos canais de vendas. A meta, até o ano que vem, é elevar os atuais cinco para 12 parceiros em todo o país.

Sediada em Helsingborg, a ReadSoft está presente em 70 países e no ano passado registrou um crescimento de 18% nas vendas globais, fechando o período de janeiro a dezembro com receita de US$ 123 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.