Uranet firma parceria com Coopermiti para reciclagem de eletrônicos

0

A Uranet Projetos e Sistemas, especializada em soluções para contact center, firmou parceria com a cooperativa Coopermiti para a reciclagem de resíduos eletroeletrônicos A ideia nasceu da necessidade de minimizar os impactos causados pelo crescimento da empresa e consequente aumento do volume de materiais para descarte.

A parceria, que teve início em setembro do ano passado, foi responsável pela coleta de mais de 600 quilos de resíduos eletroeletrônicos, sendo que a previsão é de aumentar a reciclagem destes resíduos em, pelo menos, 20% anualmente. Com o projeto, a empresa conseguiu diminuir não só o e-lixo como também passou a reutilizar componentes e materiais escassos na natureza, além de dar o tratamento adequado a outros materiais que podem trazer riscos a saúde, como materiais químicos.

Segundo Cintia Pereira, coordenadora comercial e de marketing da Coopermiti, o material é conferido, pesado, documentado, triado, armazenado por tipo de linha e, depois, ocorre a descaracterização das peças. "De acordo com a demanda de descarte, a Uranet nos solicita a coleta, que é agendada. Em algumas situações, prestamos serviço de manufatura reversa com geração de laudo", explica Cintia. O processo de descarte, que foi implantado nas cinco unidades do call center, foi incorporado nas normas corporativas da empresa e será auditado internamente e externamente.

"A Uranet, consciente de sua responsabilidade com o meio ambiente e com a sociedade, procurou realizar estes descartes de forma sustentável e em parceria com uma empresa de qualidade e idônea. Além disso, tudo é documentado e de fácil comprovação, garantindo que os materiais tenham um destino apropriado dentro de uma sustentabilidade que beneficia não só nossos clientes e colaboradores, mas toda a sociedade", afirma Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da Uranet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.