Leica Geosystems implementa estratégia digital com software PLM

0

Líder mundial em tecnologia de medição, a Leica Geosystems selecionou o portfólio Teamcenter da divisão de software de gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM) da Siemens para acelerar sua transformação em empresa digital. Ao substituir seu sistema anterior pelo Teamcenter, a companhia terá uma visão holística do processo de desenvolvimento do produto, da concepção à execução, e poderá aumentar a excelência da operacional global.

Combinando a força do Teamcenter com o software NX – a principal solução da Siemens para desenho, manufatura e engenharia assistidos por computador (CAD/CAM/CAE) – a empresa do setor geoespacial terá as ferramentas para não só ajudar a projetar novos produtos, mas também para otimizar seus processos de produção e controle de qualidade. A estratégia digital com o Teamcenter e o NX ajudará a Leica Geosystems a simplificar, padronizar e automatizar seus processos, podendo trazer inovações e vantagens competitivas no futuro.

"Nossa empresa quer criar soluções completas para profissionais da medição do mundo todo; por isso, estamos certos de que o Teamcenter será uma solução completa para atender às nossas necessidades de gerenciamento de ciclo de vida do produto", disse Alexander Perle, diretor de Gestão de Clientes e ServiceDesk de TI Global, CAD e PLM da Leica Geosystems. "A estratégia digital baseada no software da Siemens deve ajudar a aumentar as eficiências da produção e garantir a tomada de decisões bem fundamentadas no futuro. "

A Leica Geosystems desenvolve soluções e produtos inovadores para profissionais de vários setores, como levantamento topográfico e engenharia, construção predial e construção pesada, segurança e energia. Com a evolução da indústria, empresas como ela precisam garantir a cooperação entre os sistemas mecânicos, eletrônicos e software em seus processos de desenvolvimento de produtos. O Teamcenter deve permitir que a companhia melhore suas eficiências e aumente sua produtividade, estabelecendo um padrão global para o seu sistema de gerenciamento de produtos e da produção, unificando a infraestrutura de sistemas. Com essa estrutura fundamental, a Leica Geosystems tem a flexibilidade para se manter à frente do rápido ciclo de desenvolvimento de produtos, já prosseguindo para a produção com confiança, sabendo que foram testados com antecedência. A otimização desses processos é apenas um passo que as empresas inovadoras podem dar para se prepararem para a Indústria 4.0.

"A Siemens está comprometida em ajudar a Leica Geosystems e outras empresas do mundo inteiro a implementar a digitalização e automação de todo o seu processo de produção", afirmou Hermann Kaineder, gerente geral da Siemens PLM Software na Áustria e Suíça. "Estamos felizes em poder ajudar a empresa a aumentar suas eficiências e melhorar a tomada de decisões para continuar inovando em seus negócios."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.