TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Embarcadero anuncia novo release do Rad Studio, Delphi e C++ Builder

Postado em: 22/09/2016, às 13:08 por Redação

A Embarcadero Technologies (uma divisão da IDERA) anuncia um novo release do Rad Studio, Delphi e C++ Builder com suporte para o update de aniversário do Windows 10 e lança uma edição gratuita do Delphi e C++ Builder Starter. Diferente de outras ferramentas de desenvolvimento, o código escrito com RAD Studio, Delphi e C ++ Builder para as edições anteriores do Windows pode ser facilmente atualizado para rodar na versão mais recente do sistema operacional da Microsoft, sem ser reescrito.

O RAD Studio (que inclui o Delphi e C++ Builder) é a maneira mais rápida de desenvolver aplicativos nativos para múltiplas plataformas com serviços em nuvem flexíveis e ampla conectividade para Internet das Coisas. A solução fornece migração contínua de aplicações baseadas em APIs Win32/Win64 para o Windows 10, e inclui suporte extensivo para a integração WinRT, bem como novos controles VCL (Visual Component Library) para suportar mais facilmente a experiência e a interface de usuário do Windows 10.

O RAD Studio (Delphi e C++ Builder) vem com uma valiosa biblioteca de componentes visuais prontos, desenvolvidos internamente e provenientes de uma extensa lista de parceiros. Muitos deles estão disponíveis para VCL e FireMonkey (FMX) para uso nativo em iOS e Android, possibilitando que os desenvolvedores usem o RAD Studio para reduzir significativamente o esforço e recursos necessários para entregar aplicações multiplataforma robustas.

O RAD Studio (Delphi e C++ Builder)  atende desde aplicações para o consumidor final (ex. Jogos, música, produtividade) até sistemas empresariais (ex. ERP, gerenciamento de banco de dados, governo, soluções hospitalares).

"O RAD Studio (Delphi e C++ Builder)  permite que os desenvolvedores usem seus códigos VCL existentes, suportando as mais recentes APIs do Windows 10, que inclui a maioria das APIs WinRT", disse Marco Cantu, gerente de produto da Embarcadero. "Isso dá aos clientes o melhor caminho de migração para as versões mais recentes do Windows 10, sem ter que reescrever o código legado para tornar suas aplicações com aparência mais moderna e totalmente integradas com a mais recente versão do Windows", conclui.

Durante muitos anos, Delphi e C++ Builder têm oferecido o melhor suporte independente para o desenvolvimento de aplicações client para Windows. A Microsoft segue com o compromisso de ser mais aberta ao abraçar Linux e tornar seus produtos mais acessíveis. Isso também cria mais oportunidades para Embarcadero para envolver e crescer sua base de clientes com novas capacidades.

Recentemente, a Embarcadero estendeu seu Programa Acadêmico ao redor do mundo, oferecendo gratuitamente ferramentas de desenvolvimento de software para universidades e escolas públicas. Agora, a companhia também torna gratuita a edição Starter do Delphi e C++ Builder. Com o objetivo de proporcionar a primeira experiência com as ferramentas Delphi e C++ Builder, a edição Starter possibilita que empresas e desenvolvedores que faturem até US$ 1 mil dólares por ano gerem aplicações comerciais, além de trazer condições especiais de migração para as edições mais completas, Professional, Enterprise e Architect, que permitem o desenvolvimento de apps comerciais sem limitações.

"Percebemos uma tremenda necessidade de tornar mais acessível o primeiro passo do desenvolvimento com nossas ferramentas. Enquanto o RAD Studio é uma das plataformas menos custosas de desenvolvimento para empresas, ainda é cara para estudantes e desenvolvedores independentes em alguns mercados. Esperamos que a edição Starter gratuita ajude nossa comunidade apaixonada a continuar a aprender e a crescer", disse Atanas Popov, gerente geral da Embarcadero. "Sabemos que o valor comercial que nós proporcionamos é incrível, e os clientes farão a transição para os produtos de custo mais elevado quando for a hora certa."

Com os últimos updates do RAD Studio Berlim, os desenvolvedores podem converter e empacotar aplicações Delphi e C ++ Builder, usando o formato APPX para a edição de aniversário do Windows 10. Essas ferramentas fornecem a base para converter para aplicações universais da plataforma Windows, usando o Windows Desktop Bridge – também conhecido como Projeto Centennial, que a Microsoft espera lançar em um futuro próximo.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

1 Comentário

  1. Avatar Oscar Ribeiro disse:

    Usei o Delphi em 1990 e achei o produto fantástico, porém, devido ao meu conhecimento da linguagem xBase ser maior, optei por abandoná-lo.

    Agora, eu quero desenvolver o ERP da minha empresa totalmente voltado para rodar na nuvem. Isso é possível com as novas versões do Delphi?

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial