Solução Fabric da Avaya busca aproximar as empresas das iniciativas de IoT

0

A Avaya anuncia a adição de uma nova linha de switches à sua arquitetura SDN Fx que ajudará as organizações na habilitação do acesso unificado e iniciativas de Internet das Coisas (IoT). A série de switches de última geração ERS 5900, otimizada para o Avaya Fabric Connect, permite às empresas suportar tecnologias novas e emergentes, sem deixar de lado as já existentes.

De acordo com uma pesquisa recente da companhia, 88% dos entrevistados esperam colocar o SDN em produção ainda no próximo ano. Quase 45% ainda não possui uma programação específica para a implantação, no entanto, 89% dos executivos afirmam que, para considerar a implantação do SDN, ela deve ser simples.

"Estimativas apontam que quase 25 bilhões de dispositivos estarão conectados à rede em apenas quatro anos. Esse cenário pode ser muito complexo para as empresas que não tiverem uma base simplificada de SDN. Atenta a isso, a série ERS 5900 da Avaya dá um enorme passo rumo à oferta da simplicidade e capacidade de transição necessária para a adoção do acesso unificado e IoT", Alan Hase, vice-presidente, Acesso Unificado da Avaya Networking.

A arquitetura SDN Fx da Avaya é uma das primeiras a entregar automação e programação, desde o núcleo da rede até o usuário, oferecendo a simplicidade de "conectar-se a tudo, em qualquer lugar". Uma base ideal sobre a qual se constroem estratégias de IoT, esta extensão torna muito mais fácil acomodar e configurar o número crescente de dispositivos inteligentes e usuários na rede.

A série de switches de Ethernet premium ERS 5900 da Avaya dá mais um passo significativo rumo à automação total de rede, estendendo ainda mais os recursos do Avaya Fabric Connect à borda da rede. A série ERS 5900 permite que as empresas migrem sem problemas para as arquiteturas de última geração que unificam redes com e sem fio ao mesmo tempo em que preparam as organizações para adotar novas estratégias de IoT.

Como parte da orientação de implementar práticas de negócio sustentáveis e conscientes, o esforço para economizar energia e melhorar a eficiência em todas as instalações é impulsionado por novas oportunidades permitidas pelas arquiteturas SDN e a IoT. Por exemplo, a Avaya está colaborando com outras empresas na solução de iluminação inteligente, que as liberam da necessidade de implantar sistemas independentes de alta voltagem para iluminação.

Em vez disso, a iluminação pode se tornar uma das muitas "coisas" da rede, aproveitando os cabos da Ethernet, Power over Ethernet e LED. Os sensores dessa solução detectarão a ocupação/desocupação e áreas que precisam de mais ou menos luz, melhorando a experiência do usuário. Entre as vantagens estão a redução de custos e utilização da energia, fácil instalação – basta conectar o Avaya Fabric Connect – visibilidade e controle por meio de recursos analíticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.