BMC anuncia solução para impulsionar os negócios digitais

0

A BMC anuncia o MainView for Java Environments, solução de gerenciamento de sistemas integrada que oferece informações completas sobre como o Java está consumindo recursos e afetando o desempenho de aplicativos no mainframe moderno.

Na corrida para prosperar como uma empresa digital e obter vantagem competitiva, as organizações estão cada vez mais utilizando a linguagem Java para z/OS (sistema operacional) para agilizar o desenvolvimento de aplicativos. Em pesquisa realizada pela BMC, 93% das organizações que utilizam o mainframe disseram que o uso dessa linguagem está em crescimento ou estável, e que Java é a linguagem mais utilizada para a programação de novos aplicativos de mainframe ou para a reedição de aplicativos antigos. Apesar dessas vantagens, a carga de trabalho do Java pode afetar o desempenho e a disponibilidade no mainframe, já que consome recursos do sistema, sem respeitar as necessidades de outros aplicativos e serviços. Uma abordagem de gerenciamento integrada permite às equipes de operações de TI ter uma visão abrangente do ambiente, a fim de descobrir Máquinas Virtuais de Java (JVMs) com rapidez e facilidade, além de gerenciar as consequências do consumo de recursos no desempenho do aplicativo.

"O Java está sendo usado no mainframe para desenvolver e implementar novos aplicativos de forma mais rápida e econômica, motivado pela necessidade de serviços instantâneos que estejam sempre disponíveis e também de aplicativos de alto desempenho. O objetivo é atender às necessidades de empresas digitais que evoluem dinamicamente e aproveitar as capacidades de programação amplamente disponíveis", explica Tim Grieser, vice-presidente do programa Enterprise System Management Software da IDC. "No entanto, como o Java gerencia seus próprios recursos, ele pode consumir um tempo excessivo de processamento e abusar dos recursos de memória, ocasionando problemas de desempenho ou disponibilidade, caso estes não sejam gerenciados de forma proativa. A BMC oferece a solução MainView for Java Environments, capaz de monitorar o tempo de execução do Java no z/OS e de fornecer visualização consolidada de todos os recursos sendo consumidos para ajudar a identificar e gerenciar problemas de desempenho antes que impactem os usuários finais".

Com a solução da BMC, o Java pode ser implementado e gerenciado com confiança, ajudando a utilizar todo o seu potencial no mainframe, pois trata-se de uma solução de gerenciamento de desempenho integrada que descobre e monitora JVMs. A solução fornece um console gráfico único para entender rapidamente o impacto de aplicativos Java nos recursos e suas consequências sobre o desempenho de outros aplicativos e transações. O MainView for Java Environments ajuda a melhorar o desempenho do aplicativo e garante a disponibilidade, ao mesmo tempo que reduz o tempo de identificação e solução de problemas e as Cobranças Mensais de Licença (MLC), através do monitoramento de utilização de processadores zIIP. Tudo isso aumenta a produtividade, reduz os custos e ajuda o departamento de TI a atender rapidamente as exigências dos negócios.

"A economia digital está dando vida nova à plataforma mainframe. Cerca de 80% dos dados corporativos do mundo reside nos mainframes e 91% de todos os novos aplicativos para clientes também o acessam", afirmou Bill Miller, presidente da ZSolutions Optimization na BMC. "O MainView for Java Environments é a confirmação de que o investimento da BMC está transformando o mainframe para negócios digitais, permitindo que as empresas atendam às próprias necessidades nesse aspecto, as quais são cada vez maiores e mais céleres, além de prepará-las para as demandas ainda desconhecidas do futuro".

Para auxiliar na identificação de JVMs no ambiente de mainframes, a BMC está fornecendo gratuitamente a versão de avaliação limitada do BMC MainView for Java Environments para clientes atuais da plataforma MainView. A avaliação permitirá que as empresas destaquem o escopo e a magnitude das instâncias JVM e seu significativo impacto sobre o desempenho e a disponibilidade de outros aplicativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.