Dimension Data inaugura novo centro de dados de nuvem

0

A Dimension Data inaugurou nesta segunda-feira, 23, em São Paulo, a sua nova Plataforma de Nuvem Gerenciada, um centro de dados para entrega de serviços virtualizados. Com isso, a empresa eleva para 11 o número de MCPs (Managed Cloud Platform, em inglês) implantados em todo o mundo.

A unidade MCP de São Paulo fornecerá para organizações multinacionais na América Latina acesso seguro e facilitado às ofertas de serviços virtualizados, com controles empresariais para acelerar suas estratégias de cloud computing.

O MCP da Dimension Data oferece aos clientes uma opção global de data center de nuvem, o qual permite implantar servidores e storage de dados. Usando uma interface baseada na web ou API, os clientes podem escolher o destino de São Paulo; provisionar e configurar redes locais virtuais (VLANS) e firewalls; e informar sobre administração e uso.

Todos os MCPs da Dimension Data possuem 99,99% de disponibilidade em Acordos de Nível de Serviço (Service Level Agreements – SLAs em inglês), assim como suporte no modelo 24/7 e recursos de gerenciamento integrados. Além disso, o novo MCP foi construído sob a arquitetura Cisco, EMC e VMWare para oferecer múltiplas camadas de segurança e controles administrativos para os usários.

Segundo Steve Nola, CEO da Unidade de IT-as-a-Service (ITaaS) da Dimension Data, "para os CIOs das empresas, a localização de seus data centers de nuvem é importante, especialmente para as companhias latino-americanas que estão iniciando sua jornada em direção ao cloud computing. Conforme as organizações procuram colocar mais aplicações na nuvem, elas precisam garantir que estão escolhendo o provedor de mais alta capacidade e segurança virtualizada, com a menor latência e que ofereça serviços padronizados independente da localização em casos de parada de equipamentos ou crises."

"Com aproximadamente 20 milhões de pessoas na área metropolitana de São Paulo e outras 12 milhões no estado vizinho do Rio de Janeiro, esta localidade não é só importante para a Dimension Data e na região, mas oferece outra opção de centro de dados virtualizado para as companhias fora desta área que estão à procura de backup redundante offsite, storage e outras soluções," explica.

De acordo com Augusto Panachão, business developer manager e responsável pela Unidade de Cloud Computing da Dimension Data Brasil, o modelo de entrega de softwares mudou e a nuvem veio para ficar, inclusive no Brasil. "As empresas nacionais, independente do tamanho e do setor de atuação, estão de olho nas facilidades e comodidades oferecidas pela entrega de serviços e softwares virtualizados para agilizarem o crescimento dos negócios e aumentarem o retorno sobre investimento (ROI) de seus ativos de TI."

Outros MCPs da Dimension Data estão localizados em Santa Clara, Califórnia e Ashburn (2), e Virginia, EUA; Londres, UK; Amsterdam, Holanda; Sydney e Melburne, Austrália; Johannesburgo, África do Sul; Tóquio, Japão; e Hong Kong, China.

No mês passado, a Dimension Data anunciou a construção de outros dois MCPs localizados no Canadá e na Nova Zelândia. Estes novos lançamentos são esperados ainda para este ano, trazendo para 13 o número total de MCPs implantados pelo mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.