Samsung solicita registro de marca para provável loja de apps para smartwatches

0

A Samsung deu entrada nos EUA com um pedido de registro das marcas "Gear Store" e "Samsung Gear Store", segundo levantou o site Ubergizmo. Os nomes indicam a possibilidade de criação de uma loja de apps dedicada à sua linha de wearable devices, como o relógio Gear 2 e a pulseira Gear Fit. Há rumores de que a fabricante sul-coreana estaria desenvolvendo um óculos conectado, o Gear Glass, similar ao Google Glass.

Análise

A divisão das lojas de aplicativos de acordo com o aparelho para o qual o software foi criado é uma tendência iniciada pela Apple, que repartiu sua App Store em duas, separando o catálogo para iPhone daquele para iPad. O relógio Pebble foi o primeiro a criar uma loja de apps para smartwatches. É possível que o Google faça o mesmo com a Google Play quando surgirem os primeiros modelos de relógios com o sistema Android Wear.

Vale lembrar que os relógios e pulseiras da Samsung utilizam o sistema operacional Tizen, diferente, portanto do Android, mas são capazes de se comunicar com os smartphones Android da fabricante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.