Uso de apps de saúde e de exercícios cresce duas vezes mais que a média este ano

0

Entre dezembro de 2013 e junho deste ano, o uso de aplicativos de saúde e de exercícios físicos aumentou 62%, enquanto o uso médio dos apps em geral registrou aumento de 33%. O Os dados foram levantados pela Flurry com base na análise de 6,8 mil apps de saúde e ginástica para iOS instalados em 100 mil aparelhos, entre iPhones e iPads. O uso foi medido pelo número de sessões, ou seja, quantas vezes o app é aberto por dia.

De acordo com o CEO da Flurry, Simon Khalaf, que assina o relatório, essa é uma tendência nova. Até o ano passado, o segmento de saúde e ginástica crescia abaixo da média. Em 2013, por exemplo, enquanto o uso de apps móveis aumentou 113%, a categoria de saúde e ginástica cresceu 49%.

Entre as razões para a mudança, na sua avaliação, estão a popularização de apps de monitoramento de exercícios físicos que compartilham dados via redes sociais, estimulando a participação de amigos; o surgimento de apps inovadores nessa categoria; e o aparecimento de um novo grupo de usuários, que a Flurry chama de "fanáticos por exercícios" (fitness fanatics). Khalaf prevê que a tendência é o uso desses apps aumentar ainda mais nos próximos anos com o lançamento de novos acessórios de monitoramento de atividades físicas, mercado que Apple e Google prometem adentrar em breve.

Fitness fanatics

A Flurry classificou como fanáticos por exercícios aquelas pessoas que abrem três vezes mais os apps de saúde e de ginástica que a média para essa categoria. Cruzando com outros dados, a Flurry identificou que o perfil médio do fanático por exercício é de mulheres entre 25 e 54 anos, mães de família e adeptas de um estilo de vida saudável. Para se ter uma ideia, 62% do grupo é composto por mulheres e 38% são homens, enquanto no total de usuários de apps móveis 48% são mulheres e 52%, homens.

m-health

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.