Alterdata lança software de atendimento online como plataforma de internacionalização

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A Alterdata acaba de lançar o Karoo – aplicativo, 100% web, para ser um canal de comunicação direto entre as empresas e seus públicos. O software foi feito para atender pequenas e médias companhias, que precisam estar em contato com seus clientes, através de uma ferramenta de fácil utilização, baixo custo e alta produtividade. Além disso, o programa, que já conta com versões em três línguas – inglês, francês e espanhol – será a porta de entrada da Alterdata no mercado internacional.

Segundo Ladmir Carvalho, diretor-executivo da Alterdata,  o diferencial do Karoo é o preço. "O programa é acessível para empresas de menor porte, microempresários e é competitivo em qualquer local do mundo. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela internet, com autorização para uso de 1 operador. O valor da versão paga mais básica custa R$ 9,90 por mês". "Acreditamos no Karoo como passagem de acesso a mercados estrangeiros.  Durante os 26 anos da Alterdata, os resultados sempre vieram do mercado brasileiro, porém, agora, a empresa está preparada para mais um desafio, entrar no competitivo mercado internacional de software, e, para isso, a empresa está se preparando há 3 anos".

Ele é totalmente web e está disponível apenas para o navegador Google Chrome, por enquanto. Se o operador não puder ficar focado apenas no chat, ele recebe notificações, mesmo que não esteja com a tela aberta, o que permite flexibilidade do trabalhador. Essa funcionalidade foi criada exatamente para empresas com poucos funcionários. Se as operações acontecem em diferentes pontos do planeta, as licenças podem ser contratadas por meio do cartão de crédito internacional.

"A Alterdata, com seus mais de 1.000 colaboradores, entende que está pronta para exportar software, contribuindo assim para ultrapassar as divisas nacionais.  Esperamos inspirar outros empresários do Brasil e mostrar que é possível uma empresa nascer na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro e se tornar uma exportadora de software" afirma Ladmir Carvalho.

O Administrador do programa pode verificar o nível de qualidade dos operadores Karoo e dos atendimentos que vai de uma a cinco estrelas e ter acesso ao histórico das mensagens trocadas. Quando uma chamada é finalizada, o cliente avalia como foi o atendimento colocando a quantidade de estrelas para o operador. No painel de qualificação, é possível verificar os atendimentos que o cliente informa que foram resolvidos, atendimentos não solucionados e resolução não informada.

Dependendo da atividade da empresa, é necessário ter grupos específicos de atendimento: um para vendas e outro para suporte técnico, por exemplo. Essa funcionalidade já está prevista no Karoo. Cada operador pode atender até três chamadas ao mesmo tempo, o que torna o atendimento online muito mais produtivo e econômico do que um SAC por telefone.

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